Bom Retiro, na Serra catarinense, foi uma das cidades atingidas por chuva de granizo nesta quarta (16) (Foto: Hiago Simiano/G1) |
Há registro de queda de granizo nas cidades de Bom Retiroe Curitibanos, na Serra, Maracajá,Forquilhinha, Criciúma, Tubarão e Jacinto Machado, no Sul, Itaiópolis e Bela Vista do Toldo, no Norte, Pomerode, no Vale, Palhoça e Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis, além da capital, e também em Campos Novos
A Defesa Civil estadual emitiu um aviso sobre o alto risco de chuva forte, intensas rajadas de vento e granizo nas áreas próximas à divisa com o Rio Grande do Sul nesta quarta (16) e quinta-feira (17).
Na faixa que vai do litoral sul ao oeste catarinense, há previsão de chuva persistente entre quinta-feira e sábado (19), com total acumulado previsto no período de 150 a 200 milímetros. “Caso se confirmem as previsões, há o risco de alagamentos e deslizamento de terra”, informou a Defesa Civil.
Tremor em prédios
Entre 20h e 21h, os bombeiros de Santa Catarina receberam quatro chamadas, duas do Centro de Balneário Camboriú e uma de Meia Praia, em Itapema, no Litoral catarinense, além de uma do bairro Barreiros em São José, na Grande Florianópolis, com relatos de tremores em edificações. O Corpo de Bombeiros não confirmou até as 23h o que teria ocasionado os tremores.
Com informações do G1
Fonte: ederluiz.com.vc