Notícias do Novo Tílias News

Bruno Boaventura depois de dois anos deixa a Delegacia de Comarca da Catanduvas

Ricardo Saroldi Chaves é o novo delegado titular

O Delegado de Polícia Bruno Boaventura está deixando a Comarca de Catanduvas após dois anos de serviços prestados. Boaventura se destacou por fazer valer a Lei-Combate ao Tráfico de Drogas, diminuição na taxa de homicídios e a criação do Setor de Investigação da Polícia Civil, que fez com que os resultados aparecessem de forma concreta.

“Apesar do baixo número no efetivo da Polícia Civil em Catanduvas, temos que destacar a dedicação dos policiais a disposição durante as investigações e ações contra o crime”, salienta o delegado. “Os resultados que temos hoje está longe de ser o ideal, a população merece mais, com maior número de casos resolvidos principalmente quando se trata de furtos”, enfatizou Boaventura.

De acordo com o delegado a resposta negativa à sociedade em não conseguir resolver algumas ocorrências chega causar ansiedade e frustração.

“A vontade de fazer com que as coisas funcionem como gostaria é imensa, pois, sempre me preocupei muito com o que acontece no município, mas, quando as condições de trabalho são desfavoráveis a frustração muitas vezes aparece, porém, tenho que destacar também a parceria com a Polícia Militar o Ministério Público e o Poder Judiciário, que foi fundamental para as ações da Polícia Civil”, concluiu Boaventura que agradece a população e a imprensa regional pela confiança e reconhecimento do seu trabalho.

A Sociedade identifica que o trabalho realizado pelo Delegado Bruno Boaventura é digno de aplausos, pessoa íntegra e que merece toda a consideração e carinho pelas boas ações que praticou em prol da Comarca de Catanduvas. Em virtude de processo promocional interno da Polícia Civil, o delegado Ricardo Saroldi Chaves, que já chegou à Comarca, assume o posto.

O novo delegado trabalhou em Garopaba e Taió, com 7 anos na Polícia Civil de Santa Catarina ele teve grande respaldo na cidade de Garopaba ao combater com eficácia o tráfico de drogas naquela Comarca. Paulista natural de São José dos Campos-SP, ele trabalhou por 3 anos na Polícia Rodoviária Federal e ressalta que vai passar por um período de adaptação e que deseja manter uma boa equipe de investigação e formalização, salientando que seu objetivo é combater a criminalidade.

Enquanto não definida a nova lotação do delegado Bruno, ele irá auxiliar os trabalhos que estão em andamento no Setor de Investigação Criminal da delegacia.

No entanto, em novembro deste ano, Bruno Boaventura irá se licenciar da Polícia Civil de Santa Catarina para cursar a Academia de Polícia Judiciária do Estado do Tocantins, por ter sido aprovado para o cargo de Delegado de Polícia naquela unidade da federação, local em que passará exercer definitivamente suas atividades.


Fonte: Catanduvas Online