Notícias do Novo Tílias News

Bandidos assaltam dois bancos em plena tarde no município de Maximiliano de Almeida

(Foto: Rádio Rural)
Bandidos fortemente armados protagonizaram cenas de terror na tarde desta quarta-feira (09) em Maximiliano de Almeida. O clima pacato da pequena cidade do norte gaúcho se transformou por volta das 14h30 quando um bando de assaltantes, formado por pelo menos 8 homens, invadiu as agências do Banrisul e do Banco do Brasil. Depois de praticarem o assalto, a quadrilha formou um escudo humano na frente das agências para conseguir fugir usando uma Camionete Hillux de cor branca e com placa adulterada. Pelos menos 6 reféns foram levados. Na fuga houve disparos de arma de fogo e há informações de que pelo menos uma pessoa ficou ferida. Os bandidos fugiram no sentido a Sananduva. Em Paim Filho uma carreta foi usada para trancar a rodovia, mas o bando conseguiu furar o bloqueio, pelas primeiras informações.

A ação foi rápida, extremamente violenta e os bandidos ameaçaram todos que estavam nas duas agências. Houve troca de tiros. Portas da agência do BB foram quebradas. “Um dos atiradores fortemente armado atirou da frente do Banco Banrisul até na viatura estacionada na frente da prefeitura (cerca de 500 metros)atravessando o vidro sobre o volante e quase atingindo o Sargento” relatou uma testemunha nas redes sociais.

Novas informações  (16h29min atualização)
Os reféns foram abandonados entre os municípios de Paim Filho e São João da Urtiga. Os assaltantes jogaram miguelitos (uma espécie de cruz formada por pregos entrelaçados para furar pneus) na estrada, abandonaram a Hilux e seguiram em um Astra prata, placas de Gramado IMK-5181 (clone) sentido São João da Urtiga.






Fotos: Informativo Regional/Ricardo Toniazzo/Adilson Costa/ Rádio Uirapuru

Fonte: Rádio Catarinens