A rua XV de Novembro é a via urbana de Videira, onde acontece o maior número de acidentes com motocicletas. A Saul Brandalise é a segunda com maior número de registros. As duas somam 44,52% de todos os acidentes com os veículos de duas rodas em todo o município. Os dados são da Polícia Militar de Videira, levando-se em conta o período de janeiro a agosto desse ano. Na terceira colocação está a avenida Dom Pedro II com pouco mais de 13%. Alem dos danos materiais, o acidente com motocicleta causa traumas físicos seriíssimos ao condutor e passageiro, quando não levam a morte. Alem disso vem os elevados gastos financeiros por parte do estado para o tratamento de saúde para essas pessoas. Durante essa semana, estaremos levando uma série de reportagens para alertar sobre o problema. Os números segundo o comandante da PM de Videira Capitão Christopher Rudolf Froehner, preocupam visto que esse tipo de ocorrência lidera o ranking de atendimento e tem forçado maior fiscalização da Polícia para coibir a imprudência, considerado um dos principais fatores para elevação dos acidentes.
De janeiro a agosto desse ano, conforme relatório da Polícia Militar, de todas as ocorrências registradas em Videira, os acidentes de trânsito envolvendo motos e carros já chega a 658.
Amanhã vamos ouvir o médico ortopedista, May Silveira, que falará sobre as principais lesões e problemas que um acidente com moto causa as vítimas.
Amanhã vamos ouvir o médico ortopedista, May Silveira, que falará sobre as principais lesões e problemas que um acidente com moto causa as vítimas.
- Fonte/Autor: Fabiano Trindade / João Luiz/ Jornalismo Rádio Videira