Notícias do Novo Tílias News

Videira: Renome internacional do futsal realiza palestra para alunos de Educação Física

Acadêmicos do curso de Educação Física da Unoesc Videira tiveram a oportunidade de compartilhar um pouco do conhecimento adquirido nas quadras pelo jogador de futsal Marcio Brancher. O encontro foi promovido na quinta-feira, 13, através do componente curricular de Futsal.

Marcio Brancher é videirense e começou sua carreira no futsal com 18 anos de idade na SER Perdigão de Videira, naquela equipe gloriosa da década de 80, em que conquistou título estadual, nacional e internacional, até deixar definitivamente a cidade em 1990, quando foi para outros clubes brasileiros até se transferir em definitivo par a Itália, no ano de 2003, onde permanece até hoje.

-Brancher, com 48 anos de idade, é detentor do título de jogador mais velho em atividade no futsal mundial e possui um currículo de invejar qualquer atleta, além de ser respeitado e reconhecido internacionalmente- reforça o professor Clodomir Cordeiro, responsável pela disciplina.

Ele explica que durante o bate-papo com os estudantes, o atleta falou sobre atualidades da modalidade; formas de melhoramento nas categorias de base; qual a atual situação do futsal no Brasil hoje e uma projeção para os próximos anos; além de experiências vividas por ele.

Marcio Brancher conversou com a turma por cerca de 1h30min, respondendo perguntas, sanando dúvidas e curiosidades sobre a modalidade.

Foram 16 títulos conquistados jogando em clubes brasileiros, dentre eles Perdigão de Videira, onde iniciou sua carreira; cinco pela Seleção Brasileira e mais nove por clubes italianos.

Dentre os títulos conquistados, estão no currículo vencedor do atleta, campeonatos estaduais de futsal, taça Brasil, mundial interclubes, sul americanos, campeonatos italianos, entre vários outros.

Fonte: Assessoria de Imprensa