Notícias do Novo Tílias News

Videira - O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou mais 20 turmas em Videira.

Trezentos e noventa estudantes estiveram participando da cerimônia, recebendo a certificação de conclusão e prestando o juramento: de evitar a violência e não fazer uso de nenhum tipo de droga.

O gerente de administração da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) Ivair Ceron, esteve representando o secretário regional Dorival Carlos Borga, e enalteceu a importância do projeto.

Destacou que o Proerd está presente em quase todos os municípios catarinenses e em mais de 50 países, uma demonstração da seriedade e da eficiência dessa iniciativa.

O projeto está em vigor em Videira desde 2001 e atende estudantes do 5º ano, com idade entre 9 e 12 anos. No estado de Santa Catarina a proposta está funcionando desde 1998, tendo o seu início no município de Lages.

O Proerd está presente em todos os 5º anos de todas as escolas da regional. Até o momento, aproximadamente 650 estudantes, oriundos dos municípios de Videira, Pinheiro Preto, Tangará e Arroio Trinta, já receberam a certificação de conclusão.

Nos próximos meses serão encerradas as turmas nos municípios de Iomerê e Salto Veloso, totalizando 750 estudantes no projeto.

Fonte: Rádio Tropical FM