Notícias do Novo Tílias News

Treze Tílias – Tribunal de Justiça nega habeas Corpus a homem acusado de homicídio no Município.

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina negou pedido de habeas corpus em favor de um homem acusado de homicídio em Treze Tílias.

O recurso foi apreciado e negado pelos desembargadores da Quarta Câmara Criminal. Lucimar de Freitas é acusado de ter esfaqueado e causado a morte de Paulino Cardoso no dia 3 de março deste ano.

Ele permanece recolhido no Presídio Regional de Joaçaba. O advogado de defesa do réu, Leocir Antônio Carneiro, argumentou que Lucimar estaria sofrendo constrangimento ilegal e nega que o acusado estaria planejando fugir da comarca, caso fosse solto.

Conforme o TJSC, no processo consta depoimentos de testemunhas que afirmam terem visto o suspeito e a vítima discutindo na rua, momentos antes do crime, relatando as vestes de cada um, vítima de camisa verde e suspeito da jaqueta preta. Uma das testemunhas disse ter visto o suspeito guardando um objeto na cintura e saindo do local, apesar de não ter visto o exato momento do crime.

Apontou o relator Jorge Schaefer Martins, que o acusado responde a outro processo por crime grave, roubo.

Lucimar de Freitas foi preso pela Polícia Civil menos de 24 horas do crime. A vítima, atingida no coração por um golpe de faca, morreu no Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba. Após identificar o autor, e com o mandado de prisão expedido pelo juiz da Vara Criminal de Joaçaba, os policiais localizaram o suspeito em uma propriedade rural do interior de Água Doce.

Ele foi conduzido ao presídio regional de Joaçaba onde permanecerá depois da decisão proferida pelo TJSC que negou o habeas corpus em favor do réu.

Fonte: Rádio Tropical FM