O sindicato informa no documento que desde 2008 já se projetava a mudança, na época foi iniciado o projeto do frigorífico de Campos Novos. O sindicato também sofrerá perdas com a alteração, já que os funcionários transferidos não mais farão parte da entidade.
Leia a nota
NOTA OFICIAL
O SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DE CARNE E DERIVADOS, INDÚSTRIAS ALIMENTAÇÃO E AFINS DE JOAÇABA E REGIÃO EM SANTA CATARINA – SINTRICAJHO, vem através deste manifestar-se em relação ao fato noticiado durante esta semana acerca da transferência do abate de suínos da empresa BRF de Herval d’Oeste/SC para a unidade de Campos Novos/SC.
É importante destacar que esta transferência já estaria programada desde o ano de 2008, quando a Unidade de Campos Novos/SC foi construída e projetada para concentrar o abate de suínos de toda a região oeste de Santa Catarina. Desde então sempre trabalhamos incansavelmente para que isso não se oficializasse. Nossos companheiros trabalhadores são sabedores de quanto lutamos para que isso não viesse a acontecer.
Nas duas últimas semanas tivemos reunidos com representantes da empresa da Unidade de Herval d’Oeste e de Curitiba que deixaram claro que a mudança seria inevitável e inadiável.
Diante disso, esta Entidade Sindical procurou da parte da empresa a garantia de que os funcionários do setor a ser transferido terão seus empregos garantidos além do transporte disponibilizado pela própria empresa. Os trabalhadores que serão transferidos passarão a pertencer ao quadro funcional da Unidade de Campos Novos e, representados pelo Sindicato da Categoria de Campos Novos.
À Direção
Fonte: ederluiz.com.vc