Pular para o conteúdo principal

Notícias do Novo Tílias News

Prefeito Nelson Guindani se manifesta sobre transferência do abate da BRF

Funcionário que não aceitarem a transferência provavelmente serão demitidos.
O prefeito Nelson Guindani se manifestou sobre a transferência do abate de suínos da BRF de Herval d´Oeste para o município de Campos Novos. A notícia foi confirmada pela companhia na tarde desta terça-feira, 25, e gerou muito comentários e preocupações, especialmente por que a BRF é a maior empresa e empregadora do município.

Segundo o prefeito, a medida foi adotada pela empresa após aproximadamente 2 anos de negociações entre a administração e a diretoria da companhia e que notícia se confirmou neste momento devido a situação econômica do país. O prefeito argumenta que mesmo sendo ruim neste momento, futuramente poderá haver o aumento na produção de outras linhas de produtos na unidade. Quanto a transferência dos funcionários para a unidade da BRF de Campos Novos, Guindani diz temer que muito não aceitem, o que geraria desemprego.

Acompanhe a entrevista concedida pelo prefeito por telefone ao Portal Éder Luiz. Para ouvir aperte o play

Prejuízo incalculável

Uma notícia ruim para Herval d´Oeste e da região se confirmou nesta terça-feira, 25. A unidade frigorífica da BRF não vai mais abater suínos, o que poderá gerar grande número de demissões e prejuízo incalculável para a economia do município. A notícia foi divulgada através de um comunicado a imprensa feito pela assessoria da empresa. Segundo a nota, o abate de suínos será transferido para a unidade de Campos Novos.

Desde a inauguração da BRF de Campos Novos os rumores eram fortes sobre a possibilidade, mas a direção da companhia nunca confirmou que tomaria tal medida. O comunicado divulgado nesta terça-feira deixa claro que os funcionários que optarem por continuar na empresa terão transporte até a unidade de Campos Novos, onde poderão continuar em seus postos. Os que não aceitarem serão demitidos.

A unidade da BRF em Herval é uma das mais antigas do grupo e constantemente credenciada para exportar para outros países. Diante do fato o futuro do frigorífico em Herval é incerto, mas rumores dão conta que a companhia teria planos de transformar a unidade de Herval, assim como fez recentemente em Videira, destinando a planta para a produção de outras linhas de produtos.

Leia a o comunicado

A BRF informa que o abate de suínos da unidade de Herval D’Oeste, Santa Catarina, será transferido para unidade de Campos Novos, localizada no mesmo Estado. A transição será concluída na segunda quinzena de setembro.

Os funcionários que trabalham na unidade de Herval D’Oeste – e que estão envolvidos na transferência – poderão integrar o quadro de funcionários da fábrica de Campos Novos, localizada à 40 Km de distância da primeira unidade, ou para outra planta industrial da BRF, dependendo da disponibilidade.

Aqueles que optarem por integrar o quadro de funcionários da unidade de Campos Novos serão transportados por meio de ônibus fretado pela empresa. É importante ressaltar que a mudança não trará alterações substanciais aos produtores integrados que atuam na região.


A iniciativa reforça a solidez da BRF no mercado brasileiro e internacional e refletem as mudanças estruturais e estratégicas adotadas nos últimos dois anos, intensificadas no início de 2015 com a reorganização da gestão.

Fonte: ederluiz.com.vc