Notícias do Novo Tílias News

Polícia de Joaçaba prende no RS autores de furto na loja da família do investigador Juliano Pedrini

Equipe de policiais saiu de Joaçaba na tarde desta terça.
Policias da Divisão de Investigações Criminais de Joaçaba (DIC) e P2 da Polícia Militar de Herval d´Oeste prenderam no Rio Grande do Sul os suspeitos do furto a loja da família do policial Juliano Pedrini, em Luzerna. A operação aconteceu em bairros do município de Erechim.

Relembre a notícia sobre o furto clicando aqui!

A polícia seguiu os passos dos suspeitos após outros furtos que aconteceram em Santa Catarina e identificou o Audi que foi usado no furto em Luzerna e captado em imagens de câmeras de segurança.  Na casa de um dos suspeitos os policiais encontraram o carro e várias mercadorias de furto. No local também estavam máquinas caça-níquéis e roupas com as etiquetas da loja de Luzerna.

Foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão em bairros do município. Os presos serão transportados para Joaçaba.

A operação 

Presos na operação. (Foto: BV Online)
O Jornal Boa Vista, de Erechim, informou que que na manhã desta quarta-feira (19), foi deflagrada a Operação Integração que envolve a Brigada Militar e Polícia Civil e Militar do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, para cumprir o mandato de seis buscas e apreensão. A operação resultou em cinco presos e um ainda não localizado. Os indivíduos faziam parte de uma quadrilha especializada em roubos a lojas e estabelecimentos comerciais. Os mesmos residem em Erechim, mas agiam em municípios pequenos e pincipalmente interioranos.

O delegado Gustavo Vilasbôas Ceccon, titular da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Captura (Defrec) e o Capitão da Brigada Militar, Maurício Paraboni Detoni, disseram que o mandato ocorreu mediante aos furtos ocorridos em Luzerna, Ibicaré, Jaborá e Treze Tílias. Três foram presos no bairro São Cristóvão, um no bairro Paiol Grande e outro no Presidente Vargas.

Segundo o delegado, junto à quadrilha especializada foram apreendidos objetos, roupas, calçados, entre outros, ‘limpavam’ as lojas e comércios. Além dos objetos, eles também fabricavam máquinas caça níqueis. Em torno de 10 máquinas, material para fabricação e um veículo Audi, utilizado para efetuar os roubos, foram apreendidos.

A Operação Integração ainda quer identificar quais os estabelecimentos que adquiriam os produtos furtados.


Foram apresentados no Defrec: Cleiton Daghetti, 20 anos, Luan Carlos de Souza, 23 anos, Rodolfo da Silva Bier, 34 anos, William Batistella, 24 anos, Jonatan Maicon Martarello, 21 anos, todos possuem antecedentes criminais.




Fonte: ederluiz.com.vc