Equipe de policiais saiu de Joaçaba na tarde desta terça. |
Relembre a notícia sobre o furto clicando aqui!
A polícia seguiu os passos dos suspeitos após outros furtos que aconteceram em Santa Catarina e identificou o Audi que foi usado no furto em Luzerna e captado em imagens de câmeras de segurança. Na casa de um dos suspeitos os policiais encontraram o carro e várias mercadorias de furto. No local também estavam máquinas caça-níquéis e roupas com as etiquetas da loja de Luzerna.
Foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão em bairros do município. Os presos serão transportados para Joaçaba.
A operação
Presos na operação. (Foto: BV Online) |
O delegado Gustavo Vilasbôas Ceccon, titular da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Captura (Defrec) e o Capitão da Brigada Militar, Maurício Paraboni Detoni, disseram que o mandato ocorreu mediante aos furtos ocorridos em Luzerna, Ibicaré, Jaborá e Treze Tílias. Três foram presos no bairro São Cristóvão, um no bairro Paiol Grande e outro no Presidente Vargas.
Segundo o delegado, junto à quadrilha especializada foram apreendidos objetos, roupas, calçados, entre outros, ‘limpavam’ as lojas e comércios. Além dos objetos, eles também fabricavam máquinas caça níqueis. Em torno de 10 máquinas, material para fabricação e um veículo Audi, utilizado para efetuar os roubos, foram apreendidos.
A Operação Integração ainda quer identificar quais os estabelecimentos que adquiriam os produtos furtados.
Foram apresentados no Defrec: Cleiton Daghetti, 20 anos, Luan Carlos de Souza, 23 anos, Rodolfo da Silva Bier, 34 anos, William Batistella, 24 anos, Jonatan Maicon Martarello, 21 anos, todos possuem antecedentes criminais.
Fonte: ederluiz.com.vc