Notícias do Novo Tílias News

Polícia Civil apreende peças de veículos furtados em Treze Tílias em um Ferro Velho de Videira

Peças de veículos de vários municípios 
da região foram encontradas


Teve seqüência nesta quarta-feira (12), a operação que começou no dia 31 do mês passado, quando policiais civis da região comandados pelo delegado de Herval d´Oeste, David Tranche Lima estiveram nas cidades de Erval Velho e Videira para prender três elementos acusados de realizarem furtos e posteriormente desmanche dos carros em alguns Ferro Velhos.

Na oportunidade o delegado hervalense confirmou que a operação teria continuidade, o que acabou acontecendo nesta quarta-feira quando uma grande quantidade de peças de veículos foram apreendidas em outro Ferro Velho de Videira de posse de um receptador.

O delegado Daydid Tranche Lima, informou que o receptador apontou as peças que pertencem a mais de 10 veículos furtados em Herval d´Oeste, Erval Velho, Catanduvas e Treze Tílias. "Essa foi a segunda etapa da operação com o cumprimento do mandado de busca e apreensão deferido pelo Poder Judiciário", explicou o delegado. De acordo com ele, as peças servem para comprovar ainda mais o esquema da quadrilha que atuava na região, mais intensamente nos últimos quatro meses.
Agora as vítimas serão chamadas para fazer o reconhecimento e omaterial será juntado ao inquérito policial que já foi encaminhado ao Ministério Público, que deverá denunciar os envolvidos.


As peças são de Gol, Fiat Uno, S-10, F-1000, Blazer e Pampa, que foram desmanchados após os furtos. As peças eram inseridas no mercado clandestino.

“Desta vez não prendemos ninguém, apenas as peças que serão anexadas e posteriormente devolvidas aos proprietários no processo que estamos realizando. Mais uma vez realizamos um trabalho de parceria com os policiais da nossa região, para que a operação fosse realizada com sucesso”, resumiu o delegado David.


Ele acrescentou que a operação terá continuidade, sendo que outros ferrovelhos deverão ser fiscalizados nos próximos dias. “Nossa intenção é fazer com que seja reduzido o número de roubos de carros e desmanches de veículos em nossa região”.











Fonte: Rádio Catarinense / Caco da Rosa