Notícias do Novo Tílias News

PMDB terá candidato a prefeito em Joaçaba

A executiva estadual do PMDB aprovou, na manhã desta segunda-feira (24), durante reunião em Florianópolis, resolução que prevê o lançamento de candidaturas a prefeito nos municípios com programa eleitoral na TV. A iniciativa soma-se à proposta partidária de lançar candidatos em pelo menos 250 cidades.  Desta forma, Chapecó, Xanxerê, Joaçaba, Lages, Criciúma, Florianópolis, Balneário Camboriú, Itajaí, Blumenau, Rio do Sul, e Joinville, terão o 15 na TV, na eleição do próximo ano. Municípios importantes como São José, também deverão ter representação peemedebista. “O PMDB tem um projeto e objetivos definidos, após a organização e unidade partidária, o retorno das bases tem sido extremamente positivo. O mapeamento de candidaturas atende as propostas pré-estabelecidas”, afirmou o presidente em exercício, deputado Valdir Cobalchini.

Com um amplo levantamento da situação partidária em cada município do estado, o presidente licenciado, vice-governador Eduardo Moreira, destacou o trabalho que vem sendo realizado pelo PMDB, afirmando ainda que o partido dará apoio aos municípios, fortalecendo as candidaturas. “O PMDB está estruturado e organizado, não há dúvida de que os frutos serão colhidos em 2016”, disse.

Maior partido em Santa Catarina e no Brasil, o PMDB catarinense, que completa 50 anos em abril de 2016, também projeta ações para comemorar o cinquentenário. Sob a coordenação do presidente de honra da sigla, ex-governador Casildo Maldaner, os peemedebistas definiram propostas para festejar a data. “Cinquenta anos de um partido político no Brasil é quase que inimaginável, e no nosso caso, poder comemorar com orgulho toda essa história, no quadro político atual, é motivo de incentivo para fazer desta data um grande momento”, ressaltou o ex-governador Paulo Afonso.

Casildo Maldaner ainda destacou o passado de glórias e o presente de realizações do PMDB. “Nunca nos curvamos diante das dificuldades, o PMDB nunca mudou de nome. Nos momentos mais críticos seguíamos os princípios de antigamente, quando o filho queria trocar uma roupa nova e mãe insistia que mesmo desbotada devíamos continuar usando. Vencemos as dificuldades e hoje vivemos um momento histórico, projetando um futuro de novas conquistas”, destacou.

A convenção estadual do partido, marcada para 18 de outubro deste ano também servirá de palco para mostrar o momento partidário de unidade, força e motivação para 2016, rumo ao cinquentenário da sigla.

Fonte: Divulgação PMDB/SC