Notícias do Novo Tílias News

Operação da Polícia Civil interdita dois postos de Combustíveis em Joaçaba

Força tarefa esteve em vários estabelecimentos. (Fotos: Jornalista Patrick Giusti)
A Polícia Civil realizou nesta tarde em Joaçaba mais uma etapa da operação Alvará Seguro. Foram vistoriados postos de combustíveis. A informação foi confirmada pelo delegado regional Daniel Régis. Segundo ele, o que se verificou foram questões legais dos estabelecimentos, alvarás, licenças, notas fiscais e qualidade dos produtos vendidos.

Atuaram na fiscalização o Procons estadual e o municipal, Fatma e Polícia Militar. Um dos estabelecimentos, localizado na Avenida Caetano Branco, bairro Frei Bruno, foi interditado por estar com o alvará dos bombeiros vencido desde 2012. “Três anos é tempo demais para que esse documento pudesse ser renovado. A ideia inicial era notificar e orientar os empresários, mas três anos é tempo demais para essa situação”.

Bombas foram lacradas nos postos com irregularidades na documentação.


O outro estabelecimento interditado, segundo o delegado Daniel Régis, está localizado na Avenida Barão do Rio Branco, no Centro. A segunda interdição também aconteceu por questões de documentação necessária para o funcionamento. Nos dois postos as bombas foram lacradas.

Foram notificados ainda os estabelecimentos que comercializavam  produtos com a data de validade vencida e estabelecimentos sem o número de contato do Proco exposto e sem o Código de Direito do Consumidor, que são obrigatórios nos ambientes.

Em nenhum dos estabelecimentos vistoriados foram encontradas adulterações ou problemas na qualidade dos combustíveis. “Quanto aos combustíveis a mistura e a porcentagem estavam corretas, não Havia adulteração. As bombas também estavam calibradas, ou seja, os postos não cobravam um valor e vendem a menos combustível, o que consta na bomba era realmente o que estava sendo comercializado”. Comentou o coordenador do Procon de Joaçaba,  Julio Cesar de Souza.

Quanto ao prazo para que os estabelecimentos interditados possam voltar a atender, o delegado Daniel Régis informou que ele depende unicamente dos próprios empresários. “O prazo fica a cargo do dono do estabelecimento, por que enquanto ele não apresentar a documentação hábil o posto ficará fechado”.


O delegado Régis ainda informou que a operação Alvará Seguro segue nesta quinta e na sexta-feira.

Abaixo acompanhe a entrevista do delegado, que falou por telefone ao Portal Éder Luiz ainda enquanto era feita a fiscalização. Para ouvir clique no play!









Fonte: ederluiz.com.vc