Notícias do Novo Tílias News

Momento Empreendedor com empresário Sérgio Gomes da Sulfibra

Com o objetivo de compartilhar experiências através do conhecimento profissional de empresários de Videira e região, o Núcleo do Jovem Empreendedor da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Videira (Aciav), promoveu na noite da segunda-feira (03), a terceira edição do Momento Empreendedor. O grupo ouviu o empresário Sérgio Gomes da empresa Sulfibra que atua na produção de chapas laminadas de fibra de vidro, localizada no município de Iomerê, com atuação no mercado desde 2006. 

Durante a conversa Gomes relatou sua trajetória profissional ainda muito jovem, seus primeiros projetos, dificuldades encontradas no início dos negócios, como conquistou o mercado e o andamento atual da empresa que a cada ano tem conquistado mais espaço. Gomes destacou para os participantes que é preciso ter objetivos, conhecer o mercado e valorizar a equipe de trabalho. Segundo ele, esse conjunto é o que norteia o crescimento de um empresa. 

“Na vida de um empresário e até mesmo a vida particular de uma pessoa é preciso ter objetivo.  Você traçando esses objetivos, inserindo as metas em um papel são coisas que você vai visualizar e conseguir cumprir. Uma empresa hoje precisa ter suas metas, objetos e ser apresentadas as pessoas que trabalham com você e essas pessoas que trabalham com você precisam se sentir bem, ter ambição e gostar do que faz, afinal, é um conjunto de normas que faz com que a empresa conquiste seus resultados”. 

De acordo com ele é preciso conhecer o mercado que você vai estar se envolvendo. “Você não pode atuar no mercado que você não conhece. É preciso ter uma visão ampla do negócio. Faça o que os outros não fazem, e não o que as pessoas já estão fazendo”. A Sulfibra iniciou suas atividades a quase 10 anos com uma pequena produção de dois funcionários, atualmente conta com 30 funcionários diretos, no último ano teve uma produção de 1,1 milhões de m2 de laminados, 30.000 m2 de terreno e 9.000 m2 construídos. 

“Iniciamos nossos atendimentos com pequenos clientes locais, porém, atualmente atendemos todo o Brasil, América Latina e vamos iniciar exportações para a Europa e Oceania. Começamos com um sonho pequeno, mas que era um sonho a ser realizado e conforme esse sonho foi se realizando, incluímos metas maiores para que cada vez mais elas sejam superadas”. 

Quando a Sulfibra iniciou as atividades, já existia uma empresa que atuava no mesmo segmentos. “Hoje somos a segunda no Brasil, Porém, já somos a maior empresa do Brasil no segmento de fibras de vidro. Já ultrapassamos aquela empresa, quando passamos a entender os clientes que eles não queriam”. Ainda esse ano Videira vai contar com uma nova unidade da Sulfibra. “Com a implantação da fábrica para produção de fibra de vidro. Será a segunda fábrica destas matérias primas no Brasil e na América Latina”. 






Fonte: Assessoria de Imprensa da ACIAV