Notícias do Novo Tílias News

Judiciário de Tangara e Gaeco tomam depoimentos de envolvidos na operação Resposta Certa

Nesta quinta-feira, promotores do Gaeco e da comarca de Tangará passaram a tarde ouvindo testemunhas e envolvidos na operação Resposta Certa realizada quarta-feira na Cidade de Ibiam e outras da região.

Doze pessoas foram presas num esquema que envolveria pagamentos de propina e direcionamento de processos de concorrência pública.

Suspeitas de corrupção em licitações de festas, compra de veículos e até divulgação antecipada de gabarito de concurso público a candidatos são investigadas nesta operação.

Segundo promotores, as irregularidades estavam centralizadas em servidores da prefeitura de Ibiam em conluio com empresários da região.

Nas buscas, recibos de pagamentos assinados por servidores públicos foram apreendidos.

As prisões são preventivas e foram decretadas pelo juiz da Comarca de Tangará. Houve monitoramento telefônico dos suspeitos e um secretário municipal de Ibiam é suspeito de comandar as irregularidades. Os nomes dos presos não foram divulgados.

O prefeito de Ibiam, Clovis José Busatto, que não está entre os investigados, afirmou que não sabia de nada e que agora irá exonerar o secretário de Finanças e anular o processo seletivo suspeito.

Entre as investigações está a compra de um carro de luxo apesar da dificuldade financeira.

  • Fonte/Autor: Departamento de Jornalismo Rádio Videira