Notícias do Novo Tílias News

Iomerê – Vereador Aleomar Penso volta a cobrar liberação da Praça Central do Município.

Durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Iomerê, o vereador Aleomar Penso voltou a cobrar a Justiça da Comarca de Videira, sobre a liberação da Praça Central de Iomerê para receber manutenção da Prefeitura.

As obras da praça estão sendo investigadas pela justiça desde 2013, depois que o Ministério Público entrou com uma Ação Cível Pública, com assunto Improbidade Administrativa e por conta disso, o local está impedido de receber melhorias.

No requerimento direcionado à 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Videira e ao Juiz da 2ª Vara da Comarca de Videira Penso aponta que a Praça está interditada desde fevereiro de 2013 e vem se deteriorando a cada dia pela falta de manutenção.

Do Poder Judiciário, o vereador requer informações sobre a real situação do processo e a possibilidade da Prefeitura efetuar alguns reparos preventivos, para que a comunidade possa utilizar o local.

O vereador lembra, que esse espaço já foi alvo de perícia técnica, e dessa forma acredita que as irregularidades já tenham sido apontadas por tal profissional, assim, solicita que o Executivo Municipal seja autorizado a realizar os reparos necessários no local.

O vereador Paulino Mensen apresentou indicação para que o Executivo instale iluminação pública na SC 303, estrada que liga o município de Iomerê a Treze Tílias, do ponto próximo ao entroncamento da Rua Santo Turmina, até as proximidades da residência de Valdemar Bavaresco, totalizando cinco pontos de iluminação.

Ele justifica o pedido pelo preocupação com a segurança, uma vez que os moradores ficam expostos a uma situação de risco, que pode ser facilmente diminuída com a implementação de iluminação pública.

Fonte: Rádio Tropical FM