Notícias do Novo Tílias News

Foto de “lobisomem” intriga internautas

“Mistérios da Meia-Noite/ Que voam longe/ Que você nunca/ Não sabe nunca/ Se vão, se ficam, quem vai, quem foi…/ Impérios de um lobisomem/ Que fosse um homem…”. A música de Zé Ramalho anunciava, em 1985, o uivo que invadia as casas brasileiras, por meio da televisão, na novela Roque Santeiro, de Agnaldo Silva. Ao que tudo indica, a ficção teria virado realidade e um lobisomen está à solta pelas ruas Ceilândia no Distrito Federal. Será? Coincidência ou não, é época de lua cheia, o que pode provocar um gelo na espinha de muita gente.

O que está rolando nas redes sociais é que um ser não identificado, metade homem, metade lobo, teria sido visto circulando por Ceilândia. A foto, supostamente tirada por uma mulher (que não foi encontrada pela reportagem do Correio Braziliense), teve mais de 560 curtidas e aproximadamente 700 comentários, até a noite da sexta-feira (31/7) na página “Feira Do Rolo Ceilândia”, no Facebook. Quem postou a imagem fez o alerta: “Atenção, pessoal! Tomem cuidado, pois nesta semana uma moradora de Brasília tirou a foto de um animal. Não se sabe se é um lobisomem, mas autoridades pedem que vocês da capital não saiam à rua durante a noite. É sério, não estou de brincadeira”. Quem publicou a foto está identificado na rede social como Andre Lopes. A reportagem tentou contato com o rapaz, mas, ele não respondeu.



O flagra da criatura

Em um dos comentários, um leitor rebateu: esse lobisomen está andando pelo Brasil inteiro. Disse ele, referindo-se à cidade de Barra Bonita (SP). A mesma foto circulou por lá, falando sobre o mistério do mostro flagrado. Em outras cidades, como Araçatuba, Rio Preto e Franca, todas no interior paulista, correu o mesmo boato. Algumas pessoas falam até em seres extraterrestres, os temidos Ets.

O que não faltou na internet foi gente fazendo piada. “É um lambe e some, isso sim”, disse um dos internautas, identificado como Klaudyo Souza. Robson Araújo, outro internauta, disparou: “Tá parecendo a pantera cor-de-rosa”. Enfim, boato ou não, quem gosta de vagar pelas ruas do DF durante as madrugadas, é bom ficar de olhos bem abertos. E com o celular preparado, é claro. Novos flagras podem acontecer a qualquer momento.

Fonte: Correio Braziliense