Notícias do Novo Tílias News

Denúncia de suposta fraude na instalação de câmaras em Capinzal deverá chegar no MP

Problema é apontado pelo Sindicato 
dos Policiais Civis do Estado

O Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catariana (Sinpol/SC) vai encaminhar nesta sexta-feira (28) ao Ministério Público denúncia de suposta fraude na instalação de câmeras de videomonitoramento pelo programa Bem-Te-Vi no município de Capinzal, Meio-Oeste catarinense.

Fotografias revelam que os aparelhos, adquiridos pela Secretaria de Estado da Segurança Pública da empresa Intelbras, indústria localizada em São José, na Grande Florianópolis, possuem o nome do fabricante somente na etiqueta que, se retirada, indica gravado o nome da chinesa “Alhua Technology”.

De acordo com o vice-presidente do Sinpol, Juliano Pedrini, a suspeita é de que o material instalado seja de qualidade inferior ao descrito em licitação. “Nós vamos fazer o procedimento, ainda hoje, que é protocolar a denúncia ao órgão competente que é o MP para averiguar essa situação”, explica.

O sistema de videomonitoramento pelo programa Bem-Te-Vi foi inaugurado no dia 23 de outubro de 2012 em Capinzal. A empresa Nexo Soluções Inteligentes, de Chapecó, foi a contratada por licitação para fornecer e implantar o sistema de videomonitoramento que é acompanhado pela Polícia Militar, com as imagens também acessíveis à Polícia Civil.

O investimento foi do município foi de R$ 106 mil. As câmeras estão instaladas na cabeceira da Ponte Irineu Bornhausen, próximo ao antigo Cine Odete; no Terminal Rodoviário; na esquina das ruas Carmelo Zocolli e XV de Novembro (próximo ao Calçadão); na esquina das ruas Dona Linda Santos e Dom Vicente Gramazzio (próximo ao Posto Mediterrâneo) e na Rua Antonio Macarini (próximo à churrascaria Hoch).





Fonte: Alex Pacheco/Rádio Atual