Notícias do Novo Tílias News

Câmara de Vereadores de Água Doce aprova três moções, uma indicação e baixa às comissões projeto de lei do executivo

A indicação é de autoria do Vereador Ademir Soarez de Lima, ele propõe para que se estude a viabilidade de proceder com a pintura de uma faixa de pedestre nas proximidades da APAE, além da pintura na lombada física horizontal localizada próximo à entidade.

O Vereador entende que com a lombada sinalizada, o local oferecerá mais segurança aos usuários e, trará mais atenção aos motoristas que trafegarem por aquela rua, com finalidade de diminuir a velocidade dos veículos. Lima acredita que a faixa de pedestres auxiliará na trafegabilidade dos pedestres.

O Vereador Raimundo Heberle entrou com duas moções de parabenização. A primeira destinada aos atletas da equipe de futsal, pela classificação de segundo lugar na 4.ª etapa microrregional dos Jogos Abertos de Santa Catarina que foi realizada no dia no Município de Ouro.

E a segunda homenagem foi destinada aos jogadores da equipe de bochas que conquistou o primeiro lugar na mesma competição. Segundo o Vereador, os atletas água-docenses realizaram quinze partidas e foram vitoriosos em todas, o que demonstra de acordo com Herbele, que o município possui profissionais do esporte empenhados e dedicados para muito representar externamente o Município de Água Doce.

A última Moção é de autoria da Presidente da casa, Marli Guerreiro, concedendo votos de congratulações para Maria Brasil de Azevedo, que atingiu a longevidade dos seus 90 anos e reside no município.

Maria Brasil de Azevedo, nasceu no dia 3 de agosto do ano de 1919, porém seu registro de nascimento foi realizado em 1920. Ela se casou quando ainda tinha 17 anos de idade com José Marins de Azevedo In Memoriam, e tiveram 11 filhos. 63 netos, 132 bisnetos, 43 trinetos e dois tataranetos.

Dona Maria, sempre trabalhou na agricultura, e empenhava com a produção de farinha em monjolo e também com plantação de fumo.

Segundo a presidente, dona Maria está muito lúcida e faz crochê, realizando verdadeiras obras de arte nos trabalhos manuais. Marli disse que além disso, ela realiza também seus afazeres diários sozinha.

Marlei Guerreiro comenta que esta é uma forma muito especial de homenagear esta pessoa, que na opinião da presidente da câmara é um exemplo de vida para os munícipes água-docenses.

E por fim, deu entrada um Projeto de Lei Complementar que trata da Regulamentação do Fundo Complementar de Assistência ao Servidor. O projeto foi encaminhado para as comissões. Devido a várias alterações nos planos de saúde existentes e a falta de adequação aos planos já existentes, foi proposta uma nova modalidade de plano de saúde à Unimed.

Fonte: Rádio Tropical FM