Notícias do Novo Tílias News

Polícia prende três pessoas em Erval Velho acusadas de roubo de veículos

Trabalhos de investigação continuam nesta sexta-feira (31)

Uma grande operação coordenada pela Polícia Civil de Herval d´Oeste está sendo realizada nesta sexta-feira (31), em alguns municípios da região. Quando o dia estava amanhecendo os policiais já cumpriam alguns Mandados de Prisão expedidos pela justiça.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Dr. David Tranche Lima, três pessoas foram presas e por enquanto os nomes ainda não foram divulgados, o que deve ocorrer posteriormente, dependendo do resultado final das investigações.

“Nosso trabalho tem o objetivo de prender alguns elementos relacionados ao furto de veículos que fazem parte de uma quadrilha que atua em nossa região. Prendemos três elementos na cidade de Erval Velho e agora estamos realizando o trabalho no município de Videira”, resumiu o delegado de Herval d´Oeste, Dr. David Tranche Lima.

Para realizar este serviço, os policiais envolvidos na operação estão vistoriando algumas oficinas mecânicas das cidades visitadas e recolhendo em algumas delas, peças de veículos para serem investigadas.

“Também recolhemos na casa de alguns indivíduos envolvidos peças de carros como é o caso de motor e equipamentos automotivos. Mas o nosso trabalho ainda está sendo realizado, pois estamos agora em Videira fazendo o mesmo tipo de investigação”.

O delegado não descarta a possibilidade de outras pessoas serem presas no transcorrer da operação. “Gostaria de deixar claro que o trabalho para nós já foi produtivo, pois os três elementos que já foram presos são considerados os cabeças da quadrilha de furto de veículos em nossa região”.

Segundo o delegado David nos últimos 3 meses, 12 veículos devem ter sido roubados pelos integrantes desta quadrilha, incluindo as cidades de Herval d´Oeste, Luzerna, Erval Velho, além de suspeitas no município de Catanduvas.

“Esperamos que com esta atuação, possamos acabar com o roubo de veículos por parte desta quadrilha na região de Joaçaba”, finalizou o delegado que coordena essa operação.








Por Julnei Bruno


Fonte: Rádio Catarinense