Notícias do Novo Tílias News

Pinheiro Preto – Reunião da União dos Vereadores do meio Oeste Catarinense aconteceu ontem no Município.

A UVEMOC reuniu vereadores dos municípios de Pinheiro Preto, Treze Tílias, Rio das Antas e Iomerê em Assembléia Ordinária na noite de ontem nas dependências da Cãmara de Vereadores de Pinheiro Preto.

Na oportunidade diversos assuntos foram apresentados através do Presidente da Associação vereador Aleomar Penso.

Votadas a aprovadas por unanimidade a Moção de Apoio a Vereadora Juliana Maria Barth Boesing de Pinhalzinho SC, para que todas as Câmaras Municipais do Estado se mobilizem buscando que seus Municípios pactuem com o Estado o Atendimento odontológico à pacientes Especiais que apresentem risco, em ambiente Hospitalar, equipado com U. T. I - Unidade de terapia intensiva.

Outra Moção aprovada, apoia o Deputado Estadual, Romildo Titon, autor da Indicação que solicita ao Governador do Estado da Segurança Pública a implantação de Patrulha Rural, com o objetivo de realizar rondas, investigações, visitas e guarnecer os bens e as propriedades rurais dos Municípios Catarinenses.

A indicação tem por objetivo evitar arrombamentos das residências, seguido de roubos de elétro-eletrônicos, animais, redes elétricas de cobre, motores, implementos agrícolas, maquinários, roubos em cooperativas, e outras ocorrências que colocam em risco a segurança dos trabalhadores e suas famílias no meio rural.

A terceira Moção aprovada, apoia a Proposta de Emenda Constitucional Estadual – PEC de autoria do Deputado Fernando Coruja, que “aumenta o percentual de 12% para 15% dos repasses do Governo do Estado para a Saúde Pública, de forma escalonada na proporção de 0,5% ao ano até 2021.

Também foi discutida e aprovada na reunião a  Moção de Apoio ao Presidente do Senado Federal, e aos Líderes de bancadas, e em especial ao Padre Pedro Baldissera, manifestando contrariedade ao Projeto de Lei que nega ao consumidor o Direito à informação sobre a presença de transgênicos nos Alimento.

A quinta moção aprovada apoia a   iniciativa da ADEPESC, Associação dos Defensores Públicos do Estado de Santa Catarina, para aumento imediato da quantidade de cargos de Defensores Públicos e servidores o que permite a implantação da instituição em todas as comarcas do Estado o NÚCLEO da Defensoria Pública.

Ainda durante a reunião o vereador Trezetiliense José da Rocha colocou seu descontentamento com relação a liberação para funcionamento das torres de celular. Disse que em Treze Tílias, uma antena de celular no interior já está pronta a um longo tempo, mais por motivo desconhecido ainda não foi ligada.

Já o vereador Ademir Concatto, voltou a comentar sobre a segurança pública nos municípios, destacando que veículos foram furtados em Treze Tílias e até o momento a população não recebeu uma resposta da Polícia sobre a situação. Disse que é preciso divulgar mais as ocorrências para que a população fique atenta a esses furtos.

A próxima reunião da UVEMOC ficou marcada para o mês de Agosto em Treze Tílias, quando na oportunidade deverá ser deliberado sobre a eleição da nova diretoria da União.

Fonte: Rádio Tropical FM