Notícias do Novo Tílias News

"Nossa família iria acabar", conta homem socorrido no alto de uma árvore em Saudades

Uma fileira de pés de cinamomo que por pouco não foram cortados acabaram sendo a salvação dos cinco integrantes da família Lauxen, resgatados de helicóptero no interior de Saudades, na terça-feira.

Clairton Lauxen 41 anos, o filho Bruno Lauxen, 13 anos, e o irmão Alexandre Lauxen, 38 anos, se amarraram com uma corda num dos pés de cinamomo para não serem levados pela correnteza do rio Saudades, que transbordou. Na outra árvore ficaram Vanderlei Lauxen, 40 anos, e a esposa Janice. Todos moram na mesma propriedade.

Além da agricultura, eles tinham um camping que complementava a renda da família. No início eles ficaram no chão agarrados ao tronco. Mas depois, com a água começando a bater no peito e saltar no rosto, conseguiram subir nos galhos. A família chamou os bombeiros mas eles não conseguiam chegar com o bote. Os Lauxen ficaram nas árvores por cerca de duas horas, torcendo para que troncos de árvores não os atingissem, até que o helicóptero do Serviço Aeropolicial da Fronteira, Saer/Fron, da Polícia Civil, resgatou as vítimas.

Agarrado ao pé de cinamomo, Clair viu a casa ser levada pela correnteza. Casa que por pouco não foi o local escolhido para se protegerem. Mas algo os conduziu aos pés de cinamomo, que não serão mais cortados e, ao contrário, devem receber placas para lembrar o dia em que a vida venceu a morte.




Fonte: Diário Catarinense