No encontro ficou acertado que o próximo passo é a apresentação dos estudos ambientais à Fatma, para que esta autorize o seguimento do processo para o licenciamento ambiental. “Conforme a conversa que tivemos esse projeto é prioridade para o governo do estado, inclusive o governador Raimundo Colombo pediu à Fatma que cumpra as análises no menor tempo possível, mas sempre dentro da legislação”, comentou o vice-prefeito, Marcos Weiss, que cuida do projeto do aeroporto por designação do prefeito, Rafael Laske.
Juntamente com o seguimento dos trabalhos, os estudos ambientais deverão ser apresentados à promotora Márcia Denise Kandler Bittencourt Massaro, para que o ministério público acompanhe todo o licenciamento, bem como toda a execução da obra. “É mais uma etapa do Programa de Aviação Regional que se cumpre. A prefeitura cumprirá todas as medidas mitigadoras e compensatórias nessa intervenção que ocorrerá o mais breve possível”, disse Marcos.
O valor estimado para as obras do aeroporto é de R$ 67,5 milhões. Dentre as principais ações estão o novo terminal de passageiros, pista de pouso e decolagem, seção de contra incêndios, pátio de aeronaves e operação por instrumento. As desapropriações estão em fase de tratativas e para isso não haverá dificuldades.
Texto: Carla Dildey
Fonte: ederluiz.com.vc