Notícias do Novo Tílias News

Jurados absolvem acusado da morte de Seloni em Herval d´Oeste

Julgamento aconteceu nesta sexta-feira (10)


Os jurados que nesta sexta-feira (10) participaram do julgamento de Everton Cristian dos Santos, de 19 anos, que estava sendo acusado de ter matado Seloni Inocente na madrugada do dia 13 de fevereiro de 2013 com vários golpes de faca, absolveram o jovem. Everton que estava preso desde o dia 28 de fevereiro do ano passado no presídio regional de Joaçaba, foi julgado nesta sexta-feira nas dependências da Câmara de Vereadores de Herval d´Oeste.

A sessão do juri que teve a presença de grande público, foi presidida pelo juiz Douglas Cristian Fontana e na defesa do acusado atuou a advogada Maria Helena Cirino.

Ao final do julgamento, o juiz salientou que o juri transcorreu dentro da maior normalidade. “A votação por parte dos jurados não teve nenhum problema, e por fim eles entenderam que o réu deveria ser absolvido, independentemente de qualquer ato. Em se tratando do crime de homicídio qualificado, os jurados houveram por bem, absolver o acusado”, justificou o juiz.

Quanto a acusação de furto simples, os mesmos jurados reconheceram que Everton Cristian dos Santos não foi a pessoa que praticou o delito. “A partir disso só me restou dar a sentença da absolvição e o réu foi de imediato posto em liberdade, expedido o alvará de soltura aqui neste mesmo ato”, salientou Dr. Douglas Cristian Fontana.

A advogada Maria Helena Cirino que atuou na defesa do acusado, resumiu o seu parecer, afirmando que o seu cliente não poderia ser condenado pelos jurados, por falta de elementos concretos ao crime. “O Everton sempre me disse que era inocente, eu acreditei nisso e foi essa minha tese defensiva, a inocência dele, e o fato que em juízo ele sempre disse que confessou dentro do presídio, sem a presença de um defensor. Tenho um respeito infinito pela Polícia Civil, pelo trabalho, admiro, acho que é excelente, mas no caso do Everton ocorreu essa grande falha, e a tese da defesa, foi o fato da confissão ser dentro de um presídio”, argumentou ela.

Já o pai da vítima (Seloni Inocente), senhor Basílio Azeredo que acompanho todo o julgamento se posicionou na saída do juri, afirmando que “eu confiei na lei, mas ela não pode fazer nada. Não sei o que dizer nesse momento. Vamos entregar tudo nas mãos de Deus”.

O caso

Seloni Inocente foi morta na madrugada do dia 13 de fevereiro de 2013 por várias facadas. O corpo foi encontrado pelo seu pai no quarto onde ela morava, na rua São Pedro, no bairro Vila Rica em Herval d´Oeste. Na ocasião, os peritos do IGP encontraram várias perfurações de faca no corpo da vítima, sendo que uma delas chegou a quebrar o crânio de Seloni fazendo com que ela viesse a perder massa encefálica.

Pelas investigações, a polícia civil de Herval d´Oeste chegou até o acusado Everton Cristian dos Santos no dia 28 de fevereiro. Na oportunidade, quando de sua prisão, ele confessou o crime, alegando que fez por vingança, pois a vítima teria o difamado com relação a suas passagens pela polícia, levando a perdeu uma oportunidade de emprego.

Por Julnei Bruno





Fonte: Rádio Catarinense