Há 13 anos na estrada, o Circuito Sesc de Música mapeia o que há de melhor e mais contemporâneo na linguagem de música em Santa Catarina, e permanece como único projeto que promove a circulação e difusão de bandas locais. “Essa facilitação de acesso gera conhecimento, colabora na formação de ouvintes musicais, além de promover intercâmbio para profissionalização de músicos de diferentes regiões do Estado”, salienta Eduardo Makowiecki Júnior, diretor de Programação Social do Sesc.
A Brass Groove Brasil, inspirada nas brass bands de Nova Orleans (Estados Unidos), destaca em sua formação composições e arranjos com um toque refinado dos instrumentos de sopro e na sua sessão rítmica uma pulsação contagiante. Iniciou tocando os standarts de jazz e com o entrosamento nos shows e nos ensaios viu a presença da música brasileira, tanto nos arranjos quanto nas interpretações. A cada música composta apresenta diferentes influências, que vão do Funk ao Ijexá, ao Baião e ao Samba, evidenciando a música afro-brasileira. A banda é formada por Jean Carlos no trompete, Carlos Schmidt no trombone, no bombardino e na tuba, Aurélio Martins no trombone, Fábio Mello no saxofone, Braion Jhonny no clarinete e nos saxofones, Cristiano Ferreira na guitarra e na voz, Rafael Calegari no baixo e Cristiano Forte na bateria.
No show “Fantasia”, o público poderá conferir o trabalho autoral e instrumental do contrabaixista, produtor e diretor musical, Arnou de Melo, reunidos em seu primeiro disco que dá nome ao show, além de temas do novo disco “Monções”. O Quarteto é formado por Arnou de Melo no contrabaixo acústico e elétrico, Willian Goe na bateria, Edilson Forte – Tatu, no piano e teclado, e Gledison Zabote nos saxofones. Entre os temas que serão executados estão “Samba Novo”, “Fantasia”, “Blues Por Neni”, “Anjo da Guarda”, “Até Mais, Calica”, “Monções”, “Coração Leve”, “Nas Pegadas da Vida”.
Classificados pela crítica local como instrumental junkie, a banda Os Skrotes realiza o show “Nessun Dorma”, com estilo experimental e mixagem de gêneros distintos como samba, drum’n’bass, punk, jazz, música clássica e metal. Sua sonoridade resulta do entrosamento entre o contrabaixo de Chico Abreu, os teclados e sintetizadores de Igor De Patta e a bateria de Guilherme Ledoux. O espetáculo é realizado na proposta de um “workshow”, uma apresentação ao vivo onde os integrantes realizam um bate-papo com o público sobre influências musicais, composição, gravação, experiências profissionais, de formação musical e a internet como ferramenta de divulgação.
Apresentações gratuitas
Joaçaba
20/jul: Brass Groove Brasil, 20h, Teatro Alfredo Sigwalt. Entrada Gratuita
21/jul: Arnou de Melo Quarteto, 20h, Teatro Alfredo Sigwalt. Entrada Gratuita.
22/jul: Os Skrotes, 20h, Teatro Alfredo Sigwalt. Entrada Gratuita.
Fonte: ederluiz.com.vc