![]() |
Delegado Daniel Régis. (Foto: Arquivo Portal Éder Luiz) |
Após ver os comentários contra a divulgação das imagens o delegado enviou a seguinte nota:
“Aquele estabelecimento que aparece na foto foi notificado por que encontramos mídia pirata no local. Sei disso não apenas porque coordenei a operação, mas também porque pessoalmente assinei a notificação entregue ao comerciante. Acerca da apreensão de drogas e apetrechos do jogo do bicho, não indiquei os locais a nenhum dos meios de comunicação a quem enviei o mesmo release. A Polícia atuante, como regra sem exceção, contraria interesses. E quando isso acontece, críticas infundadas são consequência. Parabéns pela tua atuação sempre com ética e respeito”.
As palavras do delegado apenas reforçam o que repassamos educadamente a quem reclamou do fato. Nosso sentido foi o de apenas relatar a operação, baseado em informação oficial, sem distorções. O Portal Éder Luiz está há 5 anos no ar, com absoluto respeito a ética e as pessoas, por saber que somos o principal veículo de mídia online de Joaçaba, o que nos faz apurar com responsabilidade tudo o que publicamos. Algumas críticas infundadas parecem querer retirar a credibilidade de um veículo isento. Se tornaram comum as ameaças de processos contra o portal por divulgar informações de interesse a comunidade. Com quais interesses são feitas essas ameaças?
Vivemos em um país que preza pela livre manifestação, assegurada de forma constitucional. A Liberdade de Expressão, desde que feita de forma ética e respeitando os princípios do direito individual é o maior bem da população e da imprensa livre, sem a qual não existe democracia.
Aceitamos com humildade qualquer crítica e estamos sujeitos a erros todos os dias, mas jamais eles terão a intenção de prejudicar quem quer que seja.
Continuaremos com nossa missão, e acima de tudo, abrindo espaço para a comunidade e órgãos parceiros que desenvolvem um trabalho sério e comprometido com a sociedade, caso da Polícia Civil.
Fonte: http://www.ederluiz.com.vc