Notícias do Novo Tílias News

Joaçaba: Delegado se manifesta sobre críticas à divulgação de detalhes da Operação Alvará Seguro

Delegado Daniel Régis. (Foto: Arquivo Portal Éder Luiz)
O Delegado Regional de Polícia, Daniel Régis, se manifestou a respeito da liberação das imagens da Operação Alvará Seguro, realizada em Joaçaba e Herval d´Oeste na noite da última sexta-feira, 19. A divulgação das fotos e informações feita pela Polícia Civil, as quais não indicavam os locais fotografados como pontos de irregularidades, mas apenas como forma de ilustrar a operação, geraram até mesmo ameaças e ofensas nas redes sociais ao Portal Éder Luiz, que tão somente relatou os fatos repassados pela autoridade policial, sem emitir juízo de valor ou comentários que denegrissem tais estabelecimentos.

Após ver os comentários contra a divulgação das imagens o delegado enviou a seguinte nota:

“Aquele estabelecimento que aparece na foto foi notificado por que encontramos mídia pirata no local. Sei disso não apenas porque coordenei a operação, mas também porque pessoalmente assinei a notificação entregue ao comerciante. Acerca da apreensão de drogas e apetrechos do jogo do bicho, não indiquei os locais a nenhum dos meios de comunicação a quem enviei o mesmo release. A Polícia atuante, como regra sem exceção, contraria interesses. E quando isso acontece, críticas infundadas são consequência. Parabéns pela tua atuação sempre com ética e respeito”.

As palavras do delegado apenas reforçam o que repassamos educadamente a quem reclamou do fato. Nosso sentido foi o de apenas relatar a operação, baseado em informação oficial, sem distorções. O Portal Éder Luiz está há 5 anos no ar, com absoluto respeito a ética e as pessoas, por saber que somos o principal veículo de mídia online de Joaçaba, o que nos faz apurar com responsabilidade tudo o que publicamos. Algumas críticas infundadas parecem querer retirar a credibilidade de um veículo isento. Se tornaram comum as ameaças de processos contra o portal por divulgar informações de interesse a comunidade. Com quais interesses são feitas essas ameaças?

Vivemos em um país que preza pela livre manifestação, assegurada de forma constitucional. A Liberdade de Expressão, desde que feita de forma ética e respeitando os princípios do direito individual é o maior bem da população e da imprensa livre, sem a qual não existe democracia.

Aceitamos com humildade qualquer crítica e estamos sujeitos a erros todos os dias, mas jamais eles terão a intenção de prejudicar quem quer que seja.

Continuaremos com nossa missão, e acima de tudo, abrindo espaço para a comunidade e órgãos parceiros que desenvolvem um trabalho sério e comprometido com a sociedade, caso da Polícia Civil.

Fonte: http://www.ederluiz.com.vc