A operação iniciou por volta das 17h, quando foram abordadas pessoas que estavam na rua em atitude suspeita, depois o grupo se dividiu entre as ruas. Veículos que circulavam pelo local também foram abordados e os condutores tiveram que apresentar a documentação. Enquanto o trabalho da polícia era realizado uma empresa de móveis foi atingida por uma pedra, arremessada por alguém não identificado. O fato deixou os policias em alerta. No total 11 pessoas passaram pelas averiguações, mas nenhuma irregularidade encontrada.
Segundo o sargento Ricardo Castilhos, que coordenou os trabalhos, a intenção e dar maior tranquilidade aos moradores do bairro, que tem que conviver principalmente com o tráfico de drogas. “Temos muitas denuncias sobre drogas, pessoas que fecham a rua para cobrar pedágio de madrugada, tiros inclusive, temos a denuncia que existem armas aqui dentro. Então, fizemos essa incursão para inibir estes fatos”.
Sobre o incidente da madrugada da última terça-feira, 28, quando uma rua do bairro foi trancada por alguns elementos, o sargento relatou que foi uma represália a operações realizada pela PM no Centro de Joaçaba. “Segundo a vizinhança, foi uma represália por que as guarnições abordaram o veículo de um morador aqui do bairro e foi feita a apreensão do equipamento de som. Acho que eles não gostaram muito da “brincadeira” e então fecharam a rua principal e estavam cobrando pedágio dos veículos que transitavam por aqui”. No dia do fato três viaturas da PM estiveram no bairro e desobstruíram a rua.
Segundo a PM, as operações no bairro devem continuar.
Confira a entrevista com o sargento Castilhos:
Fonte: ederluiz.com.vc