Notícias do Novo Tílias News

Gustavo celebra volta ao Top 10 em prova de paciência

Resultado em Goiânia foi importante em virtude 
dos problemas enfrentados pela equipe

Caminhão de Gustavo não teve rendimento para brigar por psoições. 
Crédito - Rodrigo Ruiz/RR Media  

Paciência. Esta é a palavra que define a corrida de Gustavo Magnabosco no último domingo, em Goiânia, fechando a participação da metade da temporada da Fórmula Truck. Ao somar 23 pontos, ele retomou a 10ª posição na classificação geral do campeonato. A prova do último domingo foi vencida por Felipe Giaffone.

Os problemas enfrentados na corrida foram os mesmos que afetaram o caminhão nos treinos - aquecimento. Assim, Gustavo teve que ter muita paciência e competência para manter o caminhão na pista até o fim da prova.

"Não podia acelerar porque o caminhão aquecia muito. Isso impediu que eu brigasse por posições. Mas fui levando até o fim e consegui pontuar nas duas partes da prova", conta o piloto que ainda teve problemas de suspensão e turbina.

Gustavo chegou a fazer uma largada sensacional, ganhando sete posições. Depois, conseguiu se manter na 11ª posição até a bandeira amarela que encerrou a primeira parte da prova.

Na segunda parte, Gustavo fez uma corrida conservadora, perdendo posições para não forçar o caminhão. Contando com a quebra de outros caminhões e algumas desistências, ele concluiu na oitava posição e assegurou os pontos necessários para chegar entre os dez melhores do campeonato.

"Foi algo bem diferente. Infelizmente, os dois caminhões do time tiveram muitos problemas. No fim, do ponto de vista do campeonato, o resultado foi bom. Mas quero algo mais e vamos ter que buscar", concluiu o piloto Sicoob Valcredi, Materva, Erva Mate Regina, ThermoKing, TransMagnabosco, Triel-HT, Marksell, Alter Torcatto e Recauchutadora Roda.

Os dez primeiros no Campeonato Brasileiro:

1) Felipe Giaffone, 197 pontos
2) Paulo Salustiano, 187
3) Leandro Totti, 172
4) Djalma Fogaça, 161
5) Diogo Pachenki, 127
6) André Marques, 119
7) Wellington Cirino, 116
8) Jaidson Zini, 113
9) Pedro Muffato, 111
10) Gustavo Magnabosco, 96
 
Gustavo conseguiu levar o caminhão até o fim e somar pontos importantes. 
Crédito - Rodrigo Ruiz/RR Media  


Após resultado em Goiânia, Gustavo pensa no futuro.
Crédito - RR Media/Rodrigo Ruiz  



Fonte: JR Assessoria de Imprensa - Osires Junior