Os preparativos para a Expo Videira 2015, que acontece de 4 a 6 de setembro, estão a todo vapor. Na noite da última quinta-feira (2), a Prefeitura de Videira, por meio da Comissão central organizadora (CCO), realizou uma reunião com os empresários videirenses com o intuito de dar inicio a comercialização dos estandes. O encontro aconteceu no CDL e contou com mais de 60 participantes dos mais diversos ramos: comércio, indústria, prestação de serviços e gastronomia.
“Esta arrancada para a feira multisetorial está sendo bastante positiva. Como a Expo Videira será uma das maiores feira que acontecerá no meio oeste catarinense no segundo semestre, a procuro por estandes está muito grande. Entretanto, como o nosso objetivo é fomentar a economia local, vamos oferecer primeiramente estes estandes para quem é daqui, priorizando e valorizando a nossa gente. Esgotando as possibilidades de negociação com os empresários locais, abriremos para os de outras regiões”, explicou o presidente da CCO – Clemir Schmitt.
Ainda de acordo com o Schmitt, o encontro foi produtivo e teve grande participação dos comerciantes videirenses. “Na ocasião, foram levantadas algumas demandas e foram feitas várias sugestões pelos empresários. Tudo foi anotado e será discutido com os integrantes da CCO, com a finalidade de melhorar ainda mais o evento, tornando-o mais atrativo para todos os segmentos”, destacou.
Serão disponibilizados 71 estandes internos e 61 externos, eles terão um disjuntor, uma tomada e uma lâmpada, além de acesso a internet. Quem necessitar de mais tomadas deve solicitar a CCO. Os espaços internos medirão 12 metros quadrados (3 x 4), já os externos terão 120 metros quadrados (10 x 12). Também estão sendo comercializados 19 estandes destinados à gastronomia. Adquirindo os estandes os empresários terão direito a duas entradas para o Jantar de Negocios, e aos Whorkshops realizados pelo Sebrae, Senac, CDL, Fiesc e Aciav. Haverá desconto proporcional para quem adquirir mais de um estande.
Comercialização dos estandes foi licitada
A Prefeitura de Videira acatou a sugestão do Tribunal de Contas e realizou uma licitação para contratação da uma empresa para fazer a comercialização dos estantes. Segundo Schmitt, esta ação irá profissionalizar o serviço e dará transparência ao processo de venda dos espaços. A empresa vencedora foi a Trop Eventos, de Treze Tílias, que tem grande experiência, já executou várias feiras na região e executa todo o assessoramento aos feirantes. Quem tiver interesse em adquirir um espaço dentro da Expo Videira deve entrar em contado com a Trop Eventos, pelos telefones (49) 3537.0980 ou (49) 9116.7369.
O presidente da CCO ressaltou que a empresa Trop é responsável apenas por fazer a comercialização dos estandes, ou seja, será a interlocutora entre a CCO e os expositores. A gestão administrava, bem como a logística do evento é incumbência da prefeitura de Videira, por intermédio da Comissão Central Organizadora da Expo Videira.
O lançamento oficial da feira acontece no final do mês de julho, com a divulgação de toda a a programação, incluindo shows nacionais, palestras e workshops.
Fotos: Pedro Schaitel
Fonte: Silvia Palma - Assessoria de Comunicação Prefeitura de Videira
“Esta arrancada para a feira multisetorial está sendo bastante positiva. Como a Expo Videira será uma das maiores feira que acontecerá no meio oeste catarinense no segundo semestre, a procuro por estandes está muito grande. Entretanto, como o nosso objetivo é fomentar a economia local, vamos oferecer primeiramente estes estandes para quem é daqui, priorizando e valorizando a nossa gente. Esgotando as possibilidades de negociação com os empresários locais, abriremos para os de outras regiões”, explicou o presidente da CCO – Clemir Schmitt.
Ainda de acordo com o Schmitt, o encontro foi produtivo e teve grande participação dos comerciantes videirenses. “Na ocasião, foram levantadas algumas demandas e foram feitas várias sugestões pelos empresários. Tudo foi anotado e será discutido com os integrantes da CCO, com a finalidade de melhorar ainda mais o evento, tornando-o mais atrativo para todos os segmentos”, destacou.
Serão disponibilizados 71 estandes internos e 61 externos, eles terão um disjuntor, uma tomada e uma lâmpada, além de acesso a internet. Quem necessitar de mais tomadas deve solicitar a CCO. Os espaços internos medirão 12 metros quadrados (3 x 4), já os externos terão 120 metros quadrados (10 x 12). Também estão sendo comercializados 19 estandes destinados à gastronomia. Adquirindo os estandes os empresários terão direito a duas entradas para o Jantar de Negocios, e aos Whorkshops realizados pelo Sebrae, Senac, CDL, Fiesc e Aciav. Haverá desconto proporcional para quem adquirir mais de um estande.
Comercialização dos estandes foi licitada
A Prefeitura de Videira acatou a sugestão do Tribunal de Contas e realizou uma licitação para contratação da uma empresa para fazer a comercialização dos estantes. Segundo Schmitt, esta ação irá profissionalizar o serviço e dará transparência ao processo de venda dos espaços. A empresa vencedora foi a Trop Eventos, de Treze Tílias, que tem grande experiência, já executou várias feiras na região e executa todo o assessoramento aos feirantes. Quem tiver interesse em adquirir um espaço dentro da Expo Videira deve entrar em contado com a Trop Eventos, pelos telefones (49) 3537.0980 ou (49) 9116.7369.
O presidente da CCO ressaltou que a empresa Trop é responsável apenas por fazer a comercialização dos estandes, ou seja, será a interlocutora entre a CCO e os expositores. A gestão administrava, bem como a logística do evento é incumbência da prefeitura de Videira, por intermédio da Comissão Central Organizadora da Expo Videira.
O lançamento oficial da feira acontece no final do mês de julho, com a divulgação de toda a a programação, incluindo shows nacionais, palestras e workshops.
Fotos: Pedro Schaitel
Fonte: Silvia Palma - Assessoria de Comunicação Prefeitura de Videira