Notícias do Novo Tílias News

Domingo é dia de Encontro de Carros Antigos e Clássicos em Videira

Depois de ser adiado por causa da chuva, o 4º Encontro de Carros Antigos e Clássicos acontece no próximo domingo (12). Nesta edição, três áreas próximas à Prefeitura Municipal devem abrigar o encontro: a Av. Manuel Roque, o estacionamento lateral da Prefeitura e o Estádio Luiz Leoni. O evento é uma promoção da Prefeitura de Videira, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e Museu do Vinho Mário de Pellegrin, em parceria com a Associação Autos Antigos Videira e com o Clube Garimpeiros da Sucata de Fraiburgo

A organização do evento estima que mais de 300 automóveis fiquem expostos, permitindo que os videirenses contemplem a beleza e o charme especial dessas relíquias. Qualquer proprietário de veículo com mais de 15 anos de fabricação pode participar - independente das características dos veículos, basta fazer a sua inscrição no dia e local do evento, diante da doação de um quilo de alimento não perecível.

De acordo com o Secretário de Turismo e Cultura - Clemir Schmitt, o Encontro de Carros Antigos e Clássico será um programa para toda a família Videirense. "Além da exposição de carros teremos recreação para crianças, praça de alimentação e mercado de pulgas. Tudo isso será animado por apresentações de bandas locais. A exemplo das outras edições do evento, ele será realizado em um domingo, consolidando-se como uma opção diferente de lazer e entretenimento para toda a família".

Local das Exposições
O Paço Municipal foi dividido em três partes para sediar o 4º Encontro de Carros Antigos e Clássicos de Videira. A primeira, que receberá os carros dos visitantes, ficará imediatamente em frente à Prefeitura, na Avenida Manoel Roque. No estacionamento lateral, entre a Prefeitura e a Academia de Judô, estará o segundo espaço da exposição. Nas suas imediações, a Praça de alimentação e o recanto das crianças, com brinquedos e outras atrações.

E, no estádio Luiz Leoni, o terceiro espaço, que contará com veículos mais raros, em espaços cobertos, além dos carros dos antigomobilistas videirenses. Além disso, haverá um palco para apresentação de bandas locais, no espaço que fica entre a Prefeitura (parte de trás) e o Estádio Municipal. Ali também estará o Mercado de Pulgas e barracas que estarão comercializando produtos ligados ao segmento.

Espaço e Troféu Rubi Skalee
Durante o 4º Encontro de Carros Antigos e Clássicos de Videira, um dos mais conceituados antigomobilistas do Brasil, o videirense Rubi Skalee (em memória), será homenageado duplamente. Primeiro, dando nome aos 15 troféus que serão concedidos aos participantes - carro mais antigo, mais raro, mais enfeitado, entre outras características - que virão de todas as regiões do Estado.

Quem Pode Participar?

Qualquer proprietário de veículo com mais de 15 anos de fabricação pode participar da exposição. Basta se dirigir até o local do evento, fazer a inscrição e estacionar o carro para apreciação dos visitantes. "A ideia é que todos aqueles que tem paixão pelos seus carros tenham oportunidade de mostrá-lo, contar sua história e, principalmente, interagir com os demais proprietários", explica o presidente do Autos Antigos Videira, Edelcio Lopes.

A inscrição tem o valor simbólico de um quilo de alimento não perecível por veículo. Os donativos arrecadados serão doados para uma entidade filantrópica. Cada inscrito vai ganhar um certificado de participação, placa com as características do veículo para exposição e um adesivo, além de concorrer a vários brindes durante o evento.

Raridades em Exposição 

No Encontro, será possível ver exemplares de diferentes características: completamente originais, transformados, exclusivos e restaurados, além de outros. A julgar pelos últimos eventos dessa natureza na cidade, os videirenses podem se preparar para rever grandes e importantes clássicos da indústria automobilística nacional. "São carros que marcaram época, tiveram uma importância histórica no contexto nacional e, principalmente, despertaram grandes paixões entre seus proprietários" finaliza Lopes.

Fonte: Assessoria de Imprensa