Notícias do Novo Tílias News

Defesa Civil registrou até ontem, 45 municípios afetados por eventos desde sexta-feira, 10.

São 10 municípios que sinalizaram decretar Situação de Emergência e três que já enviaram documentação. Até agora, 2.870 pessoas estão entre os afetados, 8 pessoas ficaram feridas, 2 morreram. A Defesa Civil contabiliza até o momento 24 desalojados e 40 desabrigados.

Os números apontam que 880 residências foram danificadas ou destruída, 20 edificações públicas danificadas ou destruídas e 16 infraestruturas danificadas ou completamente destruídas. 

Em entrevista coletiva na tarde de ontem, em Florianópolis, o governador Raimundo Colombo, o secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus e o adjunto Rodrigo Moratelli, divulgaram as ações do Governo do Estado e os trabalhos realizados em relação às chuvas que atingiram, 45 municípios catarinenses.

O Governador Raimundo Colombo disse que durante esse momento é feito o levantamento dos danos para que os municípios que alcancem os índices de danos estipulados pela Lei Federal 12.608 possam decretar situação de emergência. A outra etapa é na reabilitação e na reconstrução, na limpeza e no reparo dos danos causados pelas chuvas.

Segundo o secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus, nesse momento estão sendo deslocadas máquinas para desobstruir as estradas mais afetadas, ajudando na limpeza de ruas e no atendimento as famílias atingidas. 

Fonte: Rádio Tropical FM