Notícias do Novo Tílias News

BRF debate o futuro da proteína animal no SIAVS 2015

A BRF será uma das empresas que irão debater o futuro da proteína animal, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP). dia 29 de julho, em um dos painéis que integra a programação de eventos do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS). "A BRF tem mais de 80 anos de experiência no segmento e atua, justamente, no setor que mais tem contribuído com os resultados financeiros do país. Hoje, a força do Brasil vem do campo", afirma José Roberto Rodrigues, vice-presidente de assuntos corporativos da BRF.

"Cerca de 80% dos colaboradores da companhia estão no campo ou em pequenas cidades. Os mais de 13 mil produtores integrados da BRF, responsáveis por fornecer a principal matéria-prima utilizada pela companhia (aves e suínos), trabalham com o que há de mais moderno no segmento, a fim de aumentar a densidade de alojamentos nas granjas e, consequentemente, aperfeiçoar as áreas destinadas à produção, isso tudo com foco em melhorar o nível de bem-estar animal", afirma Rodrigues. 

A construção de aviários dark-house, com controle automático de climatização, e o sistema de arraçoamento de suínos com máquina líquida, são alguns exemplos. Essas tecnologias que permitem elevar o controle térmico das instalações, e estabelecer melhor eficiência nutricional na criação dos suínos. "As adaptações nas granjas permitem o aumento da produção animal por área construída, melhoria nos parâmetros de bem-estar animal e uma escala produtiva maior", afirma André Baldissera, diretor regional da BRF.

Exposição

Durante os três dias do evento a BRF contará com um estande para atender seus clientes, fornecedores, parceiros, autoridades e todos aqueles que têm interesse em conhecer e participar do seu segmento econômico. Colaboradores da companhia ficarão à disposição para interagir com os visitantes.

Hoje, a BRF exporta para mais de 120 países e oferece cortes específicos para atender as necessidades do consumidor. Toda essa diversidade - cultural e religiosa - exige da companhia um alto grau de eficiência e qualidade nos processos adotados pela companhia. Tudo é minimante supervisionado por funcionários da empresa, entidades religiosas e órgãos do governo.

Sobre a BRF

A BRF, detentora das marcas Sadia, Perdigão e Qualy, é uma das maiores exportadoras mundiais de aves e suínos. A empresa possui mais de 104 mil funcionários diretos, 34 unidades industriais no Brasil, 10 fábricas no exterior (sete na Argentina, duas na Europa e uma em Abu Dhabi, no Oriente Médio) e 20 centros de distribuição.

Sobre o SIAVS

Maior e mais importante encontro do setor, o SIAVS recebe representantes dos mais variados segmentos - do CEO ao produtor integrado e independente da agroindústria associados a ABPA, passando pelo fornecedor de insumos e equipamentos - além de compradores, políticos, técnicos, pesquisadores, consultores, estudantes das áreas de medicina veterinária, zootécnica e agronomia, economistas e líderes de organizações importantes e outras entidades ligadas ao agronegócio. Em 2015, o evento contará com área de exposição de mais de 10 mil m².

Fonte: Assessoria de Imprensa