Após a participação nas etapas do Circuito Catarinense e das Copas Brasil, que projetou a Pró Tênis de Mesa entre as melhores equipes de SC e do país, o clube passou a atrair mesatenistas de outras localidades para treinar em Joaçaba e se desenvolver no esporte.
Como exemplo de atletas que estabeleceram residência em Joaçaba a fim de se integrar a equipe da Pró Tênis de Mesa, destacamos: Luis Eduardo Camarço dos Anjos, de Brasília e os irmãos Dennis e Daniel Carvalho, do Pará.
De acordo com os mesmos, o primeiro contato que ambos tiveram com a equipe de Joaçaba, foi durante as competições. Eles destacam que o nível de organização da Pró Tênis de Mesa impressiona outros competidores.
Para os atletas, o maior atrativo que a Pró Tênis de Mesa exerce é a seriedade com que são feitos os investimentos no alto- rendimento e na participação em competições de âmbito nacional.
“Atualmente temos todo o apoio necessário. Estamos matriculados em escolas do município, recebemos Bolsa Atleta, alimentação e moradia, além de academia e treinamento, tudo para que possamos mostrar o nosso melhor durante as competições”, destacou Dennis.
Recentemente o jovem atleta Davi Dombroski Gabriel saiu de seu estado de origem, o Pará, para realizar o sonho de poder conhecer e, se possível, treinar na Pró Tênis de Mesa de Joaçaba. Na companhia de seu pai, Dácio José Gabriel, o atleta conheceu a estrutura da associação e estuda a possibilidade de estabelecer residência em Joaçaba.
“Eu sempre treinei no meu estado e nas competições pude ver o quanto a equipe de Joaçaba possuía um nível elevado. Vim com o intuito de aprender mais sobre o esporte e poder representar a Pró Tênis de Mesa em campeonatos pelo país”, cita o atleta.
De acordo com Dácio, quando eles souberam como era a estrutura de treinamento do clube, o primeiro passo foi programar a vinda para Joaçaba. “Assim que cheguei verifiquei que tudo o que ouvi sobre o nível dos atletas do rendimento bem como a estrutura do clube, era verdadeiro. Ao conhecer de perto a Pró Tênis de Mesa, me surpreendi ainda mais”, termina Dácio.
Fonte: ederluiz.com.vc