Notícias do Novo Tílias News

Água Doce - Água-docense apresenta tese de doutorado em Sessão do Legislativo

O água-docense Pedro de Jesus Cerino, Doutor em Ciências Políticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, fez o uso da tribuna na sessão do legislativo ontem à noite e apresentou sua tese sobre, Elite e o Poder.

Dr. Pedro falou da satisfação do convite de falar aos vereadores e relatou de forma sucinta, tópicos relevantes sobre seu trabalho. Segundo ele, o trabalho trata das questões políticas, os problemas e aponta algumas soluções.

O doutor disse ainda que existem dois tipos de elite e poder, a política como um todo e a política local e, muitas vezes os cidadãos que fazem parte da elite e do poder local deixam de participar das discussões e dos problemas do seu meio.

Pedro de Jesus Cirino, afirma que é importante que os cidadãos apresentem as suas sugestões, por meio dos vereadores que os representam, para que saiam propostas e aprovação de leis, visando a melhora das condições de vida das pessoas.

Deu entrada do legislativo de autoria da Presidência duas moções a primeira parabeniza a Clara Maier, que atingiu 90 anos de idade e, a segunda parabeniza, Amálio Vargas, que também atingiu a longevidade de seus 90 anos de idade. As duas moções foram aprovadas por unanimidade e segundo a Presidente da Câmara, Marli Guerreiro nada mais justo que parabenizar estas pessoas que contribuíram de uma forma ou outra para o engrandecimento no município.

De autoria da Mesa Diretora, outra moção foi aprovada que concede votos de congratulações para Jair Alhmann e a todos os demais integrantes das equipes de bochas, pela organização e participação do primeiro campeonato regional de bocha trio masculino, que aconteceu nas dependências do Sertanejo Esporte Clube.

Foi aprovado projeto de decreto de autoria da Presidente Marli que concede o título de cidadã água-docense para a Elza Tortatto, pelos relevantes serviços prestados ao município.

Deu entrada também projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a conceder subvenção social para a Associação Cultural Frei Silvano no valor de R$ 5.000,00 que foi aprovado por unanimidade.

Foi baixado para as comissões, o Projeto de Lei que autoriza o poder executivo municipal a aderir ao programa Badesc cidades e tomar empréstimo junto a entidade no valor de R$ 1 milhão de reais para melhorias em ruas do município.

Também ficou em estudo o projeto de lei complementar que altera a lei que institui o auxílio alimentação para os servidores públicos de Água Doce.

E por fim o projeto de lei complementar que dispõe sobre a estrutura administrativa e quadro de pessoal, visando a contratação de duas merendeiras com a carga horária de 40 horas semanais.

O Legislativo de Água Doce volta a se reunir em sessão extraordinária convocada pela Presidência, a ser realizada neste dia 22 de julho próxima quarta-feira, dia 22 a partir das 19 horas, visando a aprovação de projetos vindos do executivo.

Fonte: Rádio Tropical FM