Notícias do Novo Tílias News

Videira: Núcleo do Jovem Empreendedor da Aciav participa do ERJE em Fraiburgo

Ainda focados no empreendedorismo, o Núcleo do Jovem Empreendedor da Aciav, participa no sábado (20) e domingo (21), do 1° Encontro Regional do Jovem Empreendedor (ERJE), na cidade de Fraiburgo. O evento tem como objetivo integrar os jovens da região, gerar negócios e capacitação, através de Sessão de Negócios e palestras com empresários de renome.

A coordenadora do Núcleo de Videira, Cristiane Corso, destaca que a organização do evento contou com o empenho dos oito Núcleos da região Meio Oeste que fazem parte do Conselho de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc). "Mensalmente promovemos Assembleias Gerais Ordinárias, eventos que são realizados em diversos municípios do Estado, para debater diversos assuntos, bem como a estruturação desse evento".

Durante os dois dias de programação os participantes ficarão hospedados no Hotel Renar, que será o palco principal do evento, com palestras, sessão de negócios, cases de sucesso e confraternização entre os participantes.

No sábado (20), a programação de abertura está marcada para as 09h30. Já a partir das 10h30, o grupo vai ouvir Alberto Stringhini, engenheiro agrônomo; trabalhou por 30 anos como diretor da Sadia e atualmente exerce a função de Vice-Presidente de integração da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc).

Ainda no sábado os participantes vão conhecer os cases de sucesso de Alexandre Ruscheinski, representante da Associação Comercial de Iporã do Oeste; representante do Grupo Sul Brasil, Jovelci Gomes e Nereu Borga da Selaria Borga.

Fazem parte da regional Meio Oeste, oito Núcleos de Jovens Empreendedores, com sedes nos municípios de Campos Novos, Capinzal, Caçador, Fraiburgo, Joaçaba, Salto Veloso, Videira e o recém criado Núcleo de Treze Tílias, somando mais de 150 jovens empresários. Em todo o estado são 11 regionais ligadas as 145 Associações Empresariais.

SAIBA MAIS

O Encontro Regional do Jovem Empreendedor é realizado para dar ao jovem empreendedor uma visão geral dos desafios de se montar uma empresa e fazê-la crescer. Incentivar o debate sobre novas oportunidades de mercados, gerando conhecimento para a criação de novas empresas que possam ter um índice de sobrevivência maior. E mais importante despertar no jovem empreendedor a necessidade de Planejamento e Estratégia.

Fonte: Assessoria de Imprensa