Notícias do Novo Tílias News

Treze Tílias – Um projeto deu entrada e foi baixado as comissões na sessão de Ontem da Câmara de Vereadores

O projeto do Poder Executivo Altera a redação de alguns artigos da Lei Complementar, que dispõe sobre a Estrutura Administrativa da Prefeitura Municipal de Treze Tílias.

O projeto visa criar os cargos de Diretor de Planejamento e Urbanismo e de Gerência e Planejamento de Obras e foi adequada a nomenclatura do cargo de Gerência de Meio Ambiente para Diretoria de Meio Ambiente e Defesa Civil.

Durante a Sessão o vereador Ademir Concatto comentou sobre a reunião que aconteceu a tarde envolvendo a Epagri e agricultores do município interessados na formação de uma Cooperativa de agricultores familiares.

Destacou que hoje as culturas de menor porte, oriundas de pessoas que produzem no interior do município não estão sendo comercializadas devido principalmente, por não existir uma cooperativa legalizada para que esses produtos possam ser vendidos e comercializados na cidade.

Disse ainda que há necessidade de o município ter um abatedouro comunitário, para que derivados da carne também possam ser comercializados ajudando principalmente na renda dessas pessoas.

Já o vereador Alberto Koller, lembrou que esse trabalho teve início quando ainda era secretário de agricultura de Treze Tílias. Colocou que é importante dar continuidade a essa ideia, pois, essa cooperativa seria muito importante para os agricultores do município legalizar os produtos, colocando no mercado e comercializando com bons lucros. Salientou que a legalização dessa cooperativa só vai beneficiar e incentivar os produtores do município.

Ainda durante a sessão o vereador Ademir Concatto, parabenizou a organização do Campeonato municipal de Bocha que encerrou no último sábado. Disse que a competição atingiu as expectativas e demonstrou que a modalidade é bem praticada em Treze Tílias.

Outro assunto comentado pelo vereador foi sobre a numeração das residências. De acordo com ele a numeração, principalmente no Bairro Pôr do Sol não segue os parâmetros, citando como exemplo uma casa com o número 20 e a casa do lado com o número 200. O vereador sugeriu que quando for feito um loteamento ou colocado os números na residências em outros locais seja feito pelo lote para assim se seguir uma sequência.

Ouça a matéria:



Fonte: Rádio Tropical FM