Notícias do Novo Tílias News

Regional de Joaçaba realiza segunda etapa do Ciclo de Palestras Estratégicas

Secretários Estaduais da Saúde e da Infraestrutura se farão presentes

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva de Assuntos Estratégicos, promove na Regional de Joaçaba nesta quinta-feira (25) a segunda etapa doO Ciclo de Palestras Estratégicas de Santa Catarina. O evento, que tem o apoio do Sebrae/SC e do Instituto ENA Brasil, será realizado a partir das 19h, no auditório da Secretaria de Saúde de Herval d’ Oeste.

Na oportunidade, o secretário de Estado da Infraestrutura, João Ecker, aborda a “Logística e Infraestrutura em Santa Catarina”. A outra palestra da noite, “Novo modelo de gestão de Saúde em Santa Catarina”, será ministrada pelo secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing.

O Ciclo iniciou no dia 18 de junho. A primeira apresentação foi do superintendente da Região Metropolitana da Grande Florianópolis, Cássio Taniguchi, sobre mobilidade urbana. Na sequência o gerente de Programas Prioritários da Secretaria de Estado do Planejamento, Vitor Correa, falou sobre o Pacto por Santa Catarina.

Próximas palestras

O Ciclo de Palestras Estratégicas terá mais três encontros na Regional de Joaçaba. No dia 2 de julho participam o presidente da Celesc, Cleverson Siewert, e o secretário de Estado da Segurança Pública, César Grubba, que explanarão sobre “Celesc: visão nacional e estadual da política energética” e “Objetivos estratégicos e resultados da gestão à frente da Secretaria de Estado da Segurança Pública”, respectivamente.

No dia 9 de julho as palestras serão com o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, e o secretário de Estado de Planejamento, Murilo Flores, com os temas “Pacto pela Educação em Santa Catarina: ‘Educação de Primeiro Mundo’” e “Desenvolvimento regional: desafios e potencialidades para diminuição das desigualdades”, respectivamente.

O encerramento do Ciclo de Palestras Estratégicas, em data a ser confirmada, terá a presença do governador Raimundo Colombo. A partir das palestras e debates serão produzidos relatórios que apontarão as principais demandas da região, orientando as obras e ações prioritárias.


Fonte: Mayelle Hall