Feira de negócios foi realizada no Rio de Janeiro
O presidente da Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste (LIESJHO), Sérgio de Giacometti, esteve participando de 18 a 20 de junho na capital mundial do carnaval, Rio de Janeiro, da segunda edição do Carnavália - Feira de Negócios do Carnaval 2016 e 2º Sambacon – Encontro Nacional do Samba.
Os dois eventos aconteceram simultaneamente no Centro de Convenções SulAmérica e contaram com a participação de diversas instituições ligadas ao mundo do samba. Além de exposição de produtos o grande potencial do evento esteve nas palestras que enfatizaram temas e assuntos ligados a cultura popular, sua manutenção, estratégias de divulgação e expansão. As realidades de cada estado ou cidade e alternativas para incrementar ainda mais os espetáculos.
Um tópico muito trabalhado durante o evento foi à importância da parceria entre as marcas, as entidades organizadas e suas agremiações. Como elas são vistas na comunidade e o real sentido que os representantes dos poderes locais dão a cultura fomentada. Em debate, o valor calculado no faturamento final e aquele que fica como patrimônio não só para o atual momento, mas para as futuras gerações – o valor da marca da cidade, por exemplo, perante a venda de seu evento, a sua pujança como promotora de cultura e turismo.
Outro ponto muito comentado e discutido inclusive por representantes de instituições nacionais e internacionais, representantes da esfera federal, estadual e municipal do Rio de Janeiro é o real valor de um patrocínio, ou seja, apoio a um evento de tamanha grandiosidade e impacto social. O valor dessa ferramenta de comunicação que agrega marcas à projetos relevantes valorizando as empresas apoiadoras e as colocando em destaque na fomentação de bons relacionamentos.
Além disso, a Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil (Amebras) participou do evento mostrando o seu trabalho social, tendo como diferencial a criatividade e inclusão social, promovendo desfiles onde produtos do Carnaval são explorados comercialmente garantindo maior renda à instituição e, consequentemente, aos integrantes das escolas de samba e as comunidades onde estão inseridas.
Para Giacometti, participar de eventos como esse mostrando um pouco do carnaval de Joaçaba é gratificante. “Somos muito bem conceituados em nível de Brasil pelo evento que realizamos. Sugerimos algumas mudanças inclusive na programação para o próximo ano para que possamos aproveitar e contribuir ainda mais com o evento até mesmo com a participação de uma grande comitiva. Todo o material e as observações constatadas serão repassadas aos dirigentes da Liesjho e das agremiações”. Projeto em destaque, esta a formação de uma Federação da Liga das Escolas de Samba do Brasil – a qual Joaçaba estaria inserida à convite do próprio Presidente da LIESA - Liga das Escolas de Samba, do Rio de Janeiro, Jorge Castanheira. “Estamos só aguardando o documento final do congresso para verificarmos detalhes do projeto e então podermos estar atuantes nessa entidade também”.
Giacometti destacou ainda a parceria firmada durante o evento, com o cantor e compositor Dudu Nobre que será a grande atração do Lançamento do Carnaval de Joaçaba 2016 – no dia 30 de outubro. “O Dudu Nobre se mostrou entusiasmado para estar aqui conosco e conhecer um pouco mais de nosso evento. Junto com Dudu Nobre deveremos ter ainda outras surpresas para o evento a serem apresentadas futuramente”, finalizou.
Fonte: Assessoria de Comunicação
O presidente da Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste (LIESJHO), Sérgio de Giacometti, esteve participando de 18 a 20 de junho na capital mundial do carnaval, Rio de Janeiro, da segunda edição do Carnavália - Feira de Negócios do Carnaval 2016 e 2º Sambacon – Encontro Nacional do Samba.
Os dois eventos aconteceram simultaneamente no Centro de Convenções SulAmérica e contaram com a participação de diversas instituições ligadas ao mundo do samba. Além de exposição de produtos o grande potencial do evento esteve nas palestras que enfatizaram temas e assuntos ligados a cultura popular, sua manutenção, estratégias de divulgação e expansão. As realidades de cada estado ou cidade e alternativas para incrementar ainda mais os espetáculos.
Um tópico muito trabalhado durante o evento foi à importância da parceria entre as marcas, as entidades organizadas e suas agremiações. Como elas são vistas na comunidade e o real sentido que os representantes dos poderes locais dão a cultura fomentada. Em debate, o valor calculado no faturamento final e aquele que fica como patrimônio não só para o atual momento, mas para as futuras gerações – o valor da marca da cidade, por exemplo, perante a venda de seu evento, a sua pujança como promotora de cultura e turismo.
Outro ponto muito comentado e discutido inclusive por representantes de instituições nacionais e internacionais, representantes da esfera federal, estadual e municipal do Rio de Janeiro é o real valor de um patrocínio, ou seja, apoio a um evento de tamanha grandiosidade e impacto social. O valor dessa ferramenta de comunicação que agrega marcas à projetos relevantes valorizando as empresas apoiadoras e as colocando em destaque na fomentação de bons relacionamentos.
Além disso, a Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil (Amebras) participou do evento mostrando o seu trabalho social, tendo como diferencial a criatividade e inclusão social, promovendo desfiles onde produtos do Carnaval são explorados comercialmente garantindo maior renda à instituição e, consequentemente, aos integrantes das escolas de samba e as comunidades onde estão inseridas.
Para Giacometti, participar de eventos como esse mostrando um pouco do carnaval de Joaçaba é gratificante. “Somos muito bem conceituados em nível de Brasil pelo evento que realizamos. Sugerimos algumas mudanças inclusive na programação para o próximo ano para que possamos aproveitar e contribuir ainda mais com o evento até mesmo com a participação de uma grande comitiva. Todo o material e as observações constatadas serão repassadas aos dirigentes da Liesjho e das agremiações”. Projeto em destaque, esta a formação de uma Federação da Liga das Escolas de Samba do Brasil – a qual Joaçaba estaria inserida à convite do próprio Presidente da LIESA - Liga das Escolas de Samba, do Rio de Janeiro, Jorge Castanheira. “Estamos só aguardando o documento final do congresso para verificarmos detalhes do projeto e então podermos estar atuantes nessa entidade também”.
Giacometti destacou ainda a parceria firmada durante o evento, com o cantor e compositor Dudu Nobre que será a grande atração do Lançamento do Carnaval de Joaçaba 2016 – no dia 30 de outubro. “O Dudu Nobre se mostrou entusiasmado para estar aqui conosco e conhecer um pouco mais de nosso evento. Junto com Dudu Nobre deveremos ter ainda outras surpresas para o evento a serem apresentadas futuramente”, finalizou.
Fonte: Assessoria de Comunicação