Notícias do Novo Tílias News

Poder Legislativo Luiz Bedin de Água Doce aprova Moção de parabenização pelos 10 anos da Tropical FM

O poder legislativo de Água Doce, aprovou ontem à noite, moção que concede votos de congratulações ao empresário da Rádio Tropical FM, Nereo Lopes de Lima, bem como a toda a equipe pela comemoração dos 10 anos da emissora e pela inauguração das novas instalações.

Segundo a Presidente da Câmara, Marli Guerreiro, a linha de ética que a emissora transmite junto com toda a sua equipe de trabalho, além do respeito pela comunidade, nas áreas como: política, social e economia

Aprovada ainda moção de apoio ao Governador do Estado de Santa Catarina, para que estude a viabilidade de realizar concurso público à Polícia Civil, visando ao aumento do efetivo para a melhorar a segurança no município.

Marli Guerreiro também apresentou moção com votos de congratulações para José Antônio Pellicioli, que atingiu a longevidade de seus 90 anos de idade.

Aprovado pedido de informação de autoria dos Vereadores Edna, Jorge, Evandro que solicita informação referente à lei municipal n. 2.260, de 11 de dezembro de 2013, baixa de bem patrimonial em desuso do município referindo-se ao antigo ônibus da saúde.

A Vereadora Edna Bissani apresentou Indicação ao Executivo que propõe ao chefe do poder executivo municipal, para que estude a viabilidade de instalar sonorização de ambiente na casa mortuária do município, visando as celebrações realizadas no local.

A Vereadora Tatiane Mendes dos Santos também apresentou indicação que foi aprovada para estudar a viabilidade de iniciar uma campanha de conscientização dos agricultores e pecuaristas do município, para a emissão da nota fiscal do bloco de produtor rural, bem como ao comércio em geral para a emissão de nota fiscal, na comercialização e vendas de produtos.

O Vereador Heleoberto Marcel Ramos, o fino, apresentou indicação para que se estude a viabilidade de construir o passeio na curva da avenida 15 de novembro, sentido de à Treze Tílias.

Fino ainda apresentou dois requerimentos, o primeiro a Mesa Diretora para que tome as devidas providências com relação às respostas negadas pelo executivo aos pedidos de informações.

E o segundo requerimento sugere a convocação do responsável pela Vigilância Sanitária Municipal, Belmir Dotta, para que participe da próxima sessão ordinária, para prestar esclarecimentos sobre a intoxicação alimentar da comida oferecida no Arraial do Frei Silvano, realizado no dia 06 de junho de 2015.

Do executivo deu entrada e foi baixado nas comissões um projeto de lei que autoriza a baixa de bens patrimoniais inservíveis do município.

As informações com o Repórter Tiago Ceconello:




Fonte: Rádio Tropical FM