Notícias do Novo Tílias News

Lutador Welinton Dias retorna aos octógonos

O campeão está voltando. O joaçabense Welinton Dias, de 26 anos chegou a ocupar o segundo lugar no ranking brasileiro de MMA em sua categoria, quer seu posto de volta. E após um período de treinamentos para mudança de peso o lutador está pronto para seu retorno aos octógonos.

No dia 1º de agosto, Welinton Dias (Bittencourt Team) luta em Blumenau no Blufight com Fernando Giacometi (Leivis Team), conhecido de outro combate, ocorrido no mês de dezembro de 2013, em Caçador na primeira edição do KO Combat, em que o atleta de Joaçaba, foi nocauteado e perdendo o cinturão do evento.  “Voltar a lutar com este lutador, é a chance de mostrar quem realmente é o melhor. Em lugar neutro e sem jogo sujo como ocorrido no evento em Caçador”.

Após um período de treino para subir de peso o joaçabense que lutará na categoria até luta 61 kg, treina em dois períodos por dia e possui preparação intensa, supervisionada pelo preparador físico e técnico do atleta, Anderson Bittencourt. “Ele realiza três treinos diários todos os dias da semana. Além do treino de força e estamos melhoramos as defesas de queda, Jiu Jitsu e Muay Tai. Welinton ganhou força e está preparado para as próximas lutas”, disse. “A importância dessa parada nos eventos foi necessária para rever os objetivos e principalmente a condição física do aleta. É difícil parar, mas chegamos num nível mais competitivo”, destaca Bittencourt.

Welinton e o técnico Anderson.
Conforme o técnico, a expectativa é conseguir o auxílio de algum investidor, caso isso não aconteça nos próximos seis meses fica difícil dar continuidade ao projeto. No último ano Welinton chegou a figurar em terceiro lugar no ranking gaúcho e em primeiro no ranking catarinense. Já no ranking nacional de sua categoria esteve entre os vinte primeiros.

O lutador possuía ainda a possibilidade de realizar treinamento fora do país. “Fui convidado por Andre Benkei para ir ao Missouri nos EUA, para treinar, porém a falta de apoio e a patrocínio me fez recursas o convite. Acontece até mesmo dentro do país, já fui convidado para treinar em diversas equipes, mas a questão financeira é a maior barreira”.

Há três anos, Welinton representa Joaçaba nos octógonos. Ele já fez 12 lutas profissionais, somando seis vitórias e seis derrotas. “Faço porque gosto mesmo, mesmo sem o apoio que deveria ter, tenho tido visibilidade até nacional, conquistando importante colocações em rankings”.

O atleta joaçabense conta com o patrocínio da Academia Vida e Saúde e Personall Suplementos.

Para este ano Welinton já possui outra luta fechada, para o dia 07 de novembro na segunda edição da Fox Fight MMA. O joaçabense fará a luta principal do evento, valendo cinturão da categoria.

Texto: Paula Patussi

Fonte: http://www.ederluiz.com.vc