Arnaldo Telles Ferreira é o primeiro professor do Brasil a realizar palestra por webconferência para alunos da Universidad de la Cuenca del Plata. |
Além de promover a cooperação à nível de Mercosul, a atividade visou estreitar parcerias entre a Unoesc e a Universidade argentina. Conforme relatou a coordenadora de cooperação internacional e mobilidade acadêmica da Unoesc, professora Kaline Zeni, um convênio entre ambas foi firmado ainda em 2010. Apesar da longa data, poucas atividades foram realizadas desde então.
— A intenção é estreitar essa parceria com a Universidad de la Cuenca del Plata que está muito aberta e demandando da Unoesc. A atividade realizada será o começo de muitas outras que acontecerão — comentou.
Segundo o professor Arnaldo Telles Ferreira, a Unoesc foi a primeira Universidade brasileira a realizar esse tipo de atividade com a Instituição da Argentina. Os alunos demonstraram satisfação com a palestra, especialmente devido à tecnologia utilizada, que permitiu o uso de várias ferramentas como slides e vídeos.
— Pelo que consegui captar, a experiência foi diferente de todas as outras que haviam sido feitas e eles gostaram muito. Os dados que encaminharam sobre o que fazem na Universidade e também o fato de eu já conhecer a região, me possibilitou repassar informações reais, o que aproximou a nossa atividade — destacou.
O objetivo da Mobilidade Acadêmica em parceria com o curso de Publicidade e Propaganda é realizar a mesma atividade para os alunos da Unoesc, os possibilitando também o contato com professores argentinos.
Coordenadora de cooperação internacional e mobilidade acadêmica da Unoesc, professora Kaline Zeni e professor do curso de Publicidade e Propaganda Arnaldo Telles Ferreira.
Texto: Jessica Novello
Fonte: http://www.ederluiz.com.vc