Notícias do Novo Tílias News

Joaçaba: Grupo Capoeira entrega agasalhos à Creche Irmã Sheila

Grupo Capoeira entrega agasalhos à Creche Irmã Sheila
Na tarde desta terça-feira (23), o Grupo Capoeira Brasil (GCB) unidade de Joaçaba, representados pelo professor Sergio Baiano e a instrutora Claudia Cacau, realizaram na Creche Irmã Sheila a entrega das roupas adquiridas através do evento Roda do Agasalho, o intercâmbio de grupos de capoeira ocorrido no último domingo (21), no ginásio de esportes do CERT, em Joaçaba, e que contou com a presença do prefeito Rafael Laske e do vereador José Otávio Calliari Filho (Tuti).

Aproximadamente 200 peças de roupas foram recebidas pela creche, que irá fazer a triagem dos itens e ver o que pode ser aproveitado para seus alunos e o que pode ser destinado ao bazar, que acontece todas as quintas-feiras, das 14h30 às 17h30, e nos domingos, das 14h às 17h30.

A coordenadora pedagógica da Creche Irmã Sheila, Gilvana Schucks, afirmou que graças a boas ações com esta é possível manter a instituição e investir no futuro das crianças que virão a formar a nossa sociedade. “A creche pode receber roupas, brinquedos, móveis, calçados, alimentos, enfim, tudo aquilo que podemos utilizar para os nossos alunos e também disponibilizar para venda em nosso bazar”.

A Creche Irmã Sheila é uma ONG de Joaçaba que atende em período integral 56 alunos com idade entre 04 meses e 05 anos.

Sergio Baiano destaca que é muito importante desenvolver e levar ao seu grupo esse aprendizado de contribuir com a sociedade e a valorizar o ser humano. “Para nós é importante colaborar com o futuro dessas crianças. Poder transmitir coisas boas ao próximo. Essas crianças que levarão adiante todo trabalho e cultura que é desenvolvida hoje. São o nosso futuro!”

Em agosto, Baiano revelou que o GCB vai colaborar também com o pedágio a ser realizado pela Creche Irmã Sheila e que promoverá outra campanha para doação de brinquedos durante o festival de capoeira que acontecerá nos dias 01 e 02 de agosto.

As aulas de capoeira do GCB acontecem uma vez por semana no Teatro Alfredo Sigwalt e é aberto para participação de toda a comunidade. Baiano revela que é muito importante esse apoio e estrutura recebida pela SCAJHO, mas um espaço para desenvolver mais uma aula por semana seria o ideal, pois ajudaria no desenvolvimento físico e social de seus alunos através dos exercícios, disciplina e respeito ensinados na capoeira, além de trabalhar a parte social, transmitindo uma cultura genuinamente brasileira.

Texto: Felipe Montoya

Fonte: http://www.ederluiz.com.vc