Fora recuperados valores em dinheiro e em cheques. |
A última ação dos criminosos aconteceu no último sábado, 06, no bairro DER. No local duas vítimas foram rendidas e amarradas, uma idosa de 69 anos e a filha de 23, e levado um cofre foi levado que continha cheques e dinheiro, valores provenientes do caixa dos dois supermercados que pertencem a família. Na fuga os bandidos ainda dispararam contra um vigilante que estava no local. Após o crime a polícia prendeu um jovem de 19 anos e apreendeu um menor, de 17 anos, ambos suspeitos de participação no crime.
Após ouvir os suspeitos e investigar o caso, a polícia de Caçador representou pelos Mandados de prisão e de busca e apreensão que foram cumpridos nesta manhã no bairro Martello. Nos fundos de uma casa, em meio a um matagal, os policiais encontraram dois cofres. No local mora Amarildo Fernandes de Lara, suspeito de participação no crime. Um dos cofres é o que pertence a família assaltada no último final de semana, o outro pode ser o que foi levado em um assalto praticado em uma empresa do município, fato registrado há dois meses.
Dentro da casa do suspeito a polícia encontrou uma quantia dinheiro, que corresponderia a mais da metade do valor informado pela família. Amarildo Fernandes de Lara confessou participação no assalto. No mesmo local foi preso outro suspeito, Jair Querino de Almeida, de 50 anos. Foram recuperados R$ 70 mil em cheques e mais R$ 46 mil em dinheiro.
A polícia suspeita que um terceiro suspeito esteja envolvido, mas seu paradeiro ainda é incerto.
Participaram da operação policiais da DIC e da Delegacia de Caçador, Lebon Régis, Santa Cecília, Timbó Grande e da DIC de Joaçaba.
Fonte: http://www.ederluiz.com.vc