Emocionado, o prefeito Rafael Laske abriu a reunião e falou sobre a importância da data |
Estiveram presentes no encontro o prefeito Rafael Laske e o vice Marcos Weiss, além de secretários, diretores e várias pessoas que fazem parte da história do município e cujas famílias tiveram papel importante no desenvolvimento de Joaçaba.
Convidados colaboraram com as primeiras ideias para o centenário. |
Muito emocionado, o prefeito Rafael Laske relembrou que sua avó, falecida no ano passado, tinha o desejo que uma grande homenagem aos pioneiros fosse feita no centenário. “Minha vó sempre falava que meu avô foi um dos primeiros moradores de Joaçaba, foi dele a primeira fábrica de tijolos e a primeira casa de alvenaria aqui do município. Isso me motivou e tenho o compromisso de deixar esse legado para quem vive e tem suas raízes aqui. Tenho certeza que faremos deste evento o início para recolhermos pensamentos de cada um. Minha ideia é fazer um livro para registrar os 100 anos de Joaçaba”.
Como não estará mais no cargo em 2017, o prefeito pretende assumir esses compromisso e repassá-lo ao próximo chefe do executivo. “O próximo prefeito não sabemos que será, mas pegará um cronograma de atividades já organizado, um histórico que será começado agora”.
Vice-prefeito Marcos Weis convidou os participantes para o debate. |
O vice-prefeito Marcos Weiss destacou que a ideia é motivar a sociedade para se organizar em torno da ideia da comemoração do centenário. “Nossa intenção é que as comemorações independam da administração. Teremos no ano que vem um período eleitoral, que é um período muito crítico para qualquer administração e você tendo a programação com dois anos de antecedência, partindo da sociedade, vai caber ao poder público simplesmente preparar o orçamento e executar lá na frente o que for programado”.
Durante o encontro, foi feita uma discussão a respeito do tema, contando com a contribuição dos convidados. O objetivo é que a data seja celebrada de forma intensa, comemorativa e principalmente de resgata da identidade histórica da cidade. Outras reuniões acontecerão nos próximos dias para debater as ideias e sugestões.
Fonte: http://www.ederluiz.com.vc