Quando os alunos realizavam a refeição a amenina acabou se engasgando, neste momento todos os colegas começaram a gritar e pedir por ajuda – um deles ainda gritou, chamando a atenção do amigo que é bombeiro mirim, “ vai lá Everton, você é bombeiro, ajuda ela”. Everton prontamente começou as manobras de desobstrução das vias áreas, resultando no salvamento de sua colega.
A ação foi digna re reconhecimento do Bombeiros Voluntários de Irani, que realizaram uma homenagem em forma de agradecimento ao menino Everton, que emocionado e com lágrimas nos olhos relatou de sua felicidade em ter ajudado sua amiga e prima, “estou muito feliz, espero continuar ajudando outras pessoas”. Outro colega ainda relatou que ele foi um verdadeiro herói e que espera que continue salvando outras vidas.
Os facilitadores do programa Bombeiro Mirim relataram que há dois meses iniciaram um trabalho com os alunos de como devem agir em situações de emergência, trabalhando temas como primeiros socorros, combate a princípios de incêndios e desastres naturais, “este fato vem demonstrar que o assunto é de extrema importância dentro dos espaços escolares”.
Fonte: http://www.ederluiz.com.vc