Notícias do Novo Tílias News

ACIOC se posiciona sobre a manutenção dos 11 vereadores em Herval d’Oeste

A Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC) enviou nesta terça, 23, uma nota sobre a manutenção dos 11 vereadores em Herval d’Oeste. Uma proposta de emenda a Lei Orgânica do Município, que reduzia para 9 o número de vereadores, foi reprovada durante sessão do legislativo hervalense realizada na semana passada.

Leia a nota da ACIOC

A Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC), uma das entidades mais representativas do Oeste de Santa Catarina, que neste ano comemora 75 anos de sua fundação, vem a público externar sua posição sobre a votação da proposta a Lei Orgânica de Herval d’Oeste que manteve os 11 vereadores em Herval d’Oeste.

Por meio da votação, onde seis legisladores votaram favoráveis a redução, quatro se abstiveram e um votou contrário, a ACIOC entende que faltou bom senso a alguns vereadores no momento da decisão. Respeitamos o voto de cada representante, porém, no contexto atual, a decisão deveria ter sido pautada no anseio da comunidade.

Pelo grau de importância que essa mudança provocaria no cenário político e econômico municipal, entendemos que este assunto deveria ser divulgado com mais intensidade e antecipadamente. Todos os nobres vereadores sabem que a grande maioria da população é favorável pela redução para 9 vereadores. Desta forma, demonstraram não estarem atentos ao que a comunidade hervalense deseja e deixaram de virar uma página na historia do município.

Projeções realizadas demonstram que a economia com a redução no número de vereadores seria de, no mínimo, R$ 500 mil durante o mandato que compreende quatro anos. Este valor poderia ser investido em outras necessidades do município de acordo com os interesses da comunidade, fato que não acontecerá.

Mediante todos os fatores apresentados, a ACIOC se manifesta contrária a decisão pela manutenção dos 11 vereadores em Herval d’Oeste.

Fonte: http://www.ederluiz.com.vc