Notícias do Novo Tílias News

A Câmara de Vereadores de Salto Veloso aprova um projeto de resolução legislativa em votação única e dois projetos lei em primeira votação

O projeto de resolução legislativa trata sobre o ressarcimento de despesas com combustíveis aos agentes políticos e servidores da câmara e foi aprovado em votação única.

Já os dois projetos de lei do executivo, foram aprovados em primeira votação, um revoga parcial e totalmente, artigos de leis e o outro dispõe sobre alteração de dispositivos de lei complementar. Os dois projetos deverão ser aprovados em segunda e última votação na sessão da próxima segunda-feira.

O vereador Mário Cesar Donadelli, manifesta preocupação com a falta de policiais militares no município e apresentou moção para que seja viabilizado mais efetivo para Salto Veloso.

De acordo com Donadelli, em alguns dias da semana em determinados horários, o município fica sem nenhum policial a disposição da comunidade, o que na opinião do vereador é algo inadmissível, tendo em vista o histórico de furtos e assaltos do município. 

A sessão da Câmara de Vereadores de Salto Veloso contou na sessão da noite desta segunda-feira, com a presença da Secretária Municipal de Educação, Mônica Giacomin, ela acompanhou a tramitação do Projeto do Plano Municipal de Educação, que irá nortear o setor para os próximos dez anos.

O projeto foi baixado para as Comissões Técnicas para estudos e deverá entrar na pauta de votação na próxima sessão. O presidente da Câmara de Vereadores, Valdenir José Zamboni, diz que está preocupado com a falta de um médico veterinário na Secretaria de Agricultura.

Conforme Zamboni, muitos bovinocultores precisam do atendimento desse profissional na propriedade rural. Zamboni convocou para a próxima sessão, o Secretário de Agricultura do município, para que explique o motivo pelo qual, a Administração Pública, ainda não contratou o médico veterinário aprovado no Concurso público realizado pelo município.

Os vereadores de Salto Veloso também parabenizaram a Rádio Tropical FM, pela passagem dos dez anos de emissora.

Mais detalhes na reportagem de Milton Lemke, que acompanhou a sessão do legislativo velosene na noite desta segunda-feira. 





Fonte: Rádio Tropical FM