Notícias do Novo Tílias News

Veículos com placas de Joaçaba e Capinzal são utilizados por assaltantes em Chapecó

Um dos carros é de Capinzal e tem registro de roubo (Fotos: PM)
A Polícia Militar de Chapecó apreendeu na manhã desta quarta-feira (13) um veículo VW/Golf com placas de Capinzal que era utilizado por assaltantes naquela região. O caso aconteceu por volta das 8h20 quando as guarnições foram acionadas para verificar um acidente de trânsito na localidade de Linha Sarapião, saída para BR-480. Conforme a polícia, o veículo de passeio, que tem registro de roubo, bateu de frente com um caminhão carregado de ração.

“Depois da batida eu sai e vim ver se nenhum deles tinha se machucado. O motorista do carro passava a mão no rosto, pedi se ele tinha se machucado, ele disse que não, que estava bem, mas os outros três ocupantes já estavam lá no fundo da estrada. Aí ele disse que ia avisar o tio dele da batida e sumiram, pegaram a estrada e fugiram, aí eu desconfiei”, relatou o motorista do caminhão.

Os quatro ocupantes do veículo fugiram correndo, abandonado o Golf. Além da PM, guarnições da Rádio Patrulha, Rocam e PPT deslocaram ao local. Em buscas no automóvel, os policiais encontraram chaves de fenda, normalmente usadas para arrombamentos, toucas balaclava, lanterna, dois rádios comunicadores, câmera fotográfica e cigarros.

Durante a fuga, os bandidos roubaram um Fiat/Palio com placas de Joaçaba e escaparam pela BR-282. Depois entraram pela linha Caravagio, região que fica na direção de Xaxim/Cordilheira, e retornaram à Chapecó, abandonando o Pálio no loteamento Desbravador. Com um grande número de informações e buscas realizadas, os policiais conseguiram recuperar o veículo, mas os suspeitos não foram localizados.

Roubo em Ipuaçu

A PM acredita que o veículo VW/Golf, abandonado pelos bandidos, tenha sido utilizado em um roubo cometido durante a madrugada no município de Ipuaçu. Segundo a polícia, por volta 3h10, três homens armados chegaram a um estabelecimento e anunciaram o assalto, rendendo os funcionários que trabalhavam no local.

Enquanto um dos bandidos vigiava as vítimas, dois entraram no escritório e arrombaram dois cofres. Após algum tempo saíram do local levando o dinheiro, aproximadamente R$ 2 mil em nota pequenas, que eram usadas como troco. Conforme o relato de testemunhas, eles estavam em um VW/GOLF branco, aramados com pistolas e encapuzados com touca ninja.





Com informações RICTV Record Chapecó

Fonte: http://www.ederluiz.com.vc