Quatro municípios se fizeram representados no evento
Cerca de 20 empresários de micro e pequenas empresas dos municípios de Joaçaba, Herval d’ Oeste, Lacerdópolis e Água Doce, participaram de 27 a 30 de abril do curso como Administrar Crédito e Cobrança realizado pelo Sebrae no auditório da Coordenadoria Regional em Joaçaba. No curso os empresários, gerentes e colaboradores que atuem na área conheceram as preocupações que se deve ter na concessão de crédito aos seus clientes. Segundo o instrutor Sergio Viccari, o crédito facilita a venda de mercadorias, permitindo que os clientes comprem no ato e paguem em parcelas. Algumas empresas conseguem, inclusive, obter bons resultados financeiros com o crédito (ganho com o parcelamento das vendas). Na indústria, como no comércio ou serviços, o crédito facilita a venda de produtos fazendo com que o número de compradores em potencial aumente. “Mas, para instituir essa política é necessário conhecer os procedimentos, como fazer o cadastro do cliente e o que conceder e como cobrar posteriormente”.
O curso abordou os seguintes temas: análise de crédito; os quatro "C’s" do crédito; garantias; conhecendo o cliente; cadastro; análise e aprovação do crédito; contas a receber e cobrança. Segundo a coordenadora regional do Sebrae Meio Oeste Sueli Bernardi o treinamento proporciona aos participantes uma visão técnica e gerencial do processo de cadastro, crédito e cobrança, capacitando-os para uma participação efetiva numa administração financeira que garanta a vitalidade e liquidez da organização.
Entre os benefícios destacam-se; estabelecer as normas de crédito para a empresa; criar os procedimentos a serem adotados pelos envolvidos na concessão do crédito; estabelecer o perfil do cliente que terá direito ao crédito; definir quais os produtos que irão ser negociados e em quais valores e limites; conhecer as formas de cobrança e como utilizá-las e definir quais os resultados que devem ser alcançados com as operações de crédito.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Cerca de 20 empresários de micro e pequenas empresas dos municípios de Joaçaba, Herval d’ Oeste, Lacerdópolis e Água Doce, participaram de 27 a 30 de abril do curso como Administrar Crédito e Cobrança realizado pelo Sebrae no auditório da Coordenadoria Regional em Joaçaba. No curso os empresários, gerentes e colaboradores que atuem na área conheceram as preocupações que se deve ter na concessão de crédito aos seus clientes. Segundo o instrutor Sergio Viccari, o crédito facilita a venda de mercadorias, permitindo que os clientes comprem no ato e paguem em parcelas. Algumas empresas conseguem, inclusive, obter bons resultados financeiros com o crédito (ganho com o parcelamento das vendas). Na indústria, como no comércio ou serviços, o crédito facilita a venda de produtos fazendo com que o número de compradores em potencial aumente. “Mas, para instituir essa política é necessário conhecer os procedimentos, como fazer o cadastro do cliente e o que conceder e como cobrar posteriormente”.
O curso abordou os seguintes temas: análise de crédito; os quatro "C’s" do crédito; garantias; conhecendo o cliente; cadastro; análise e aprovação do crédito; contas a receber e cobrança. Segundo a coordenadora regional do Sebrae Meio Oeste Sueli Bernardi o treinamento proporciona aos participantes uma visão técnica e gerencial do processo de cadastro, crédito e cobrança, capacitando-os para uma participação efetiva numa administração financeira que garanta a vitalidade e liquidez da organização.
Entre os benefícios destacam-se; estabelecer as normas de crédito para a empresa; criar os procedimentos a serem adotados pelos envolvidos na concessão do crédito; estabelecer o perfil do cliente que terá direito ao crédito; definir quais os produtos que irão ser negociados e em quais valores e limites; conhecer as formas de cobrança e como utilizá-las e definir quais os resultados que devem ser alcançados com as operações de crédito.
Fonte: Assessoria de Imprensa