Notícias do Novo Tílias News

Os professores estaduais decidiram ontem manter a greve que começou em 24 de março

A decisão foi tomada em assembleia realizada em Biguaçu, na Grande Florianópolis.

Mesmo com a realização da assembleia, alguns professores ainda continuaram acampados no saguão da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e outros, em frente à Secretaria de Estado da Educação.

Os dois locais ficam no Centro da capital. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública de Ensino do Estado de Santa Catarina (Sinte-SC), os acampamentos devem continuar.

Conforme o Sinte-SC, aproximadamente 2 mil professores participaram da reunião e votaram pela continuidade da paralisação. Eles foram de ônibus, de diferentes regiões do estado, para participar do encontro.

Segundo a assessoria de imprensa do Sinte-SC, a categoria decidiu pela continuidade da greve, pois o governo não deu garantias em relação às solicitações, apenas a anistia das faltas de movimentos grevistas de 2012 a 2014 e da atual greve.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação lamentou a decisão de manter a greve. De acordo com o texto, menos de 10% dos professores estão paralisados.

Nesta sexta, a Secretaria e a Comissão de Negociação do Estado se reunirão "para analisar as ações a serem tomadas para minimizar os prejuízos aos estudantes".

Fonte: Rádio Tropical FM